Novo destino turístico da Zona Sul “Olivais da Serra dos Tapes” é lançado na Fenadoce

Um novo conceito de roteiro turístico foi lançado neste domingo (05) no painel “Rota dos Olivais da Serra dos Tapes”, do SebraeX e Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas no Salão de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. O bate-papo sobre conexões e possibilidades de turismo na região ocorreu por mediação da Gestora de Projetos do Sebrae, Jussara Argoud. Já a apresentação do projeto foi realizada pela Diretora de Turismo de Canguçu, Roberta Pereira, e o proprietário da empresa Casa Verde Experiências Turísticas, Jeser Batista.

Um dos principais objetivos do destino da Rota dos Olivais da Serra dos Tapes é fazer com que Canguçu seja reconhecido como um destino turístico da região da Costa Doce. “Estamos desde 2017 em uma longa caminhada, e hoje estamos aqui lançando esse novo destino para a nossa região. O Sebrae sempre foi nosso parceiro em inúmeras ações, e aqui, estamos trabalhando com o destaque que é o turismo rural, que busca tirar os agricultores de uma zona de conforto de apenas produzir para que se tornem empresários também”, explicou Roberta.

A empresa de Santa Catarina, Casa Verde Experiências Turísticas, está envolvida no projeto promovendo a consultoria de construção de produtos turísticos e de roteiros. “O que estamos fazendo aqui na região é trabalhar com Canguçu como um roteiro de turismo, que virou um destino, o Olivais da Serra dos Tapes. Aqui no painel, falamos principalmente sobre as conexões construídas através do turismo, que são comuns e bastante importantes para a permanência dos turistas no nosso território”, pontuou.

O Olivais da Serra dos Tapes tem como apoiadores a Associação do Comércio, Industria e Serviços de Canguçu, Prefeitura de Canguçu, Programa de Desenvolvimento Local (PRODEL), Emater/RS, Federasul, Sebrae/RS, Empreender – Unir para Crescer, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

Assessoria de Comunicação Fenadoce

Foto: Rafael Takaki

One thought on “Novo destino turístico da Zona Sul “Olivais da Serra dos Tapes” é lançado na Fenadoce

  • 6 de junho de 2022 em 20:58
    Permalink

    Muita satisfação em participar deste evento onde foi apresentado o Destino Turístico “Olivais da Serra dos Tapes “

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.