Notícias

Nova redução de despesa proporciona repasse para a Polícia Civil

As medidas de economia, como reduções, rescisões e revisões contratuais, otimização do setor de compras e pregão, promovidas pela atual gestão da Câmara Municipal do Rio Grande continuam produzindo bons frutos para a sociedade rio-grandina, por meio de devoluções ao Executivo Municipal, órgãos públicos e entidades.

Na tarde desta sexta-feira, 26, o vereador Flávio Maciel (SD), presidente do Legislativo Municipal recebeu em seu gabinete o delegado regional de Polícia Civil, Elione Luiz Lopes e anunciou que fará um repasse de R$ 35 mil para o conserto e manutenção de viaturas daquela força policial. “O prefeito Alexandre Lindenmeyer foi sensível ao pleito e garantiu que o repasse será concretizado”, afirmou Maciel. E, complementando, mencionou que o mesmo procedimento beneficiou a Brigada Militar e agora também polícia Civil.

Na ocasião, o delegado Elione Lopes agradeceu pela iniciativa que só foi possível devido ao cancelamento de um contrato que acordava a transmissão das sessões do Legislativo Municipal através de uma rádio AM do município, bem como a redução de R$ 4 mil, caso a aquisição de galões de água mineral fosse feita pela própria Casa.

O diretor da Casa Francisco Seixas explicou que esta última medida ocorreu em função de a licitação realizada pela Câmara Municipal ter sido considerada deserta e a possibilidade de o Legislativo aderir a uma ata de compra do Executivo Municipal.

A operação de repasse dos recursos citados será realizada da seguinte forma: a Câmara Municipal enviou os recursos para o Executivo Municipal, o qual deverá repassar à Polícia Civil via Conselho Municipal de Pró-segurança Pública (Consepro).

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal do Rio Grande

Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal do Rio Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.