Microsoft anuncia o fim do Internet Explorer

Fala Galera! Eu sou o Rapha, esse é o Control R e hoje vamos falar do fim de um ciclo. O fim do Internet Explorer. Será que vai deixar saudade?!

Lançado em 1995, o Internet Explorer fez parte da vida internética de bilhões de usuários. E depois de 25 anos a Microsoft anunciou (essa semana) a aposentadoria do navegador.

“Embora saibamos que essa mudança será difícil para alguns clientes, acreditamos que os clientes obterão o máximo do Microsoft 365 ao usar o novo Microsoft Edge . Estamos empenhados em ajudar a tornar essa transição o mais suave possível”, disse a empresa em seu blog oficial.

Segundo o cronograma divulgado pela Microsoft, a partir de 30 de novembro de 2020, o aplicativo da web Microsoft Teams não oferecerá mais suporte ao Internet Explorer. E a partir de 17 de agosto de 2021, todos os aplicativos do Microsoft 365 não serão mais compatíveis com o Internet Explorer.

Apesar de não oferecer mais suporte ao navegador, a Microsoft afirma que ele não irá acabar de vez. “Queremos deixar claro que o Internet Explorer 11 não vai desaparecer e que os próprios aplicativos e investimentos do Internet Explorer 11 herdados dos nossos clientes continuarão.”

O Internet Explorer já foi o principal navegador do mercado, mas uma série de problemas com o aplicativo ao longo dos anos e a chegada de concorrentes, como o Mozilla Firefox e o Google Chrome, que têm usabilidade mais simples, praticamente acabou com o seu domínio.

O Microsoft afirma que ajudará seus clientes a migrarem serviços e aplicações do Internet Explorer para o Microsoft Edge.

Na minha opinião o Internet Explorer ficou ultrapassado e deixado de lado pela Microsoft. O seu novo navegador, Microsoft Edge, é o melhor navegador do mercado, desbancando até mesmo Google Chrome. Mas isso é a minha opinião.

Aconselho quem usa o Internet Explorer a migrar para um outro navegador, como o Microsoft Edge, Google Chrome, Mozilla Firefox ou Opera GX (tem link oficial para baixar em cada um deles). São navegadores confiáveis, seguros e melhores que o Internet Explorer. Se vocês quiserem, posso fazer um material falando de cada um desses navegadores, com suas diferenças, vantagens e desvantagens. Comenta aí: “Eu quero”.

Por fim, o Internet Explorer foi importante, cumpriu seu papel, mas ficou para trás. Não deixará saudades!

Até a Próxima!

🤓👨🏻‍💻👋🏻

Rapha Rickes/Control R

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.