NotíciasRio Grande

HU-Furg emite nota de esclarecimento sobre suposta negativa de atendimento a gestante

Na tarde desta segunda-feira, 04/01/2021, a Assessoria de Comunicação do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), emitiu uma nota de esclarecimento sobre uma suposta negativa de atendimento a uma gestante, que acabou dando a luz na ambulância da Ecosul em frente ao Hospital.

2021 começa com dois nascimentos em ambulâncias da Ecosul

Nota de Esclarecimento HU-Furg/Ebserh
“O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realiza os seguintes esclarecimentos sobre o parto realizado em uma ambulância da Ecosul:
  • Não ocorreu negativa de atendimento à gestante.
  • O Centro Obstétrico estava funcionando normalmente durante a madrugada do dia 3 de janeiro, tendo realizado atendimento a outras duas pacientes em trabalho de parto, que deram à luz a dois bebês, além da realização de seis consultas de pacientes de baixo risco, da zero hora às 8h.
  • Em nosso livro de registro consta que, às 00h40min, uma ambulância da Ecosul chegou ao HU-Furg e houve uma falha de comunicação, pois a equipe informou que necessitava de atendimento para uma criança. O Serviço de Pronto Atendimento do Hospital não conta com plantão pediátrico. Assim, a equipe da ambulância da Ecosul foi orientada a buscar por atendimento no Hospital Santa Casa do Rio Grande. Às 00h44min, ou seja, quatro minutos depois, o HU-Furg recebeu uma ligação da Central da Ecosul, informando sobre o nascimento de um bebê na ambulância da concessionária. Imediatamente, a equipe do Centro Obstétrico iniciou todos os procedimentos para receber a mãe e o bebê. Às 00h57mim, os pacientes foram atendidos pelos profissionais do Centro Obstétrico e, posteriormente, encaminhados para a Maternidade do HU-Furg.
  • A mãe e o bebê apresentam bom estado de saúde e receberam alta na manhã desta segunda-feira (04/01).
O HU-Furg lamenta a falha na comunicação, solidariza-se com a família e reforça seu compromisso de prestar um atendimento qualificado e humanizada à população de Rio Grande e Região. Salientamos que além do atendimento presencial, o Hospital disponibiliza o Telegestante, que funciona 24 horas por dia, ininterruptamente, e está acessível pelos telefones (53) 3233.8823 ou (53) 98421.0702 (WhatsApp). Os profissionais do Centro Obstétrico são responsáveis pelo atendimento.”

No final desta manhã, Ingrid e a recém-nascida Ketlyn receberam alta do HU-Furg. A mamãe, que teve seu parto realizado dentro de uma ambulância, agradeceu pelo excelente atendimento recebido no HU-Furg.

Jornalista Thuanny Cappellari/Rio Grande TEM com informações Ascom HU-Furg/Ebserh

Foto: Divulgação HU-Furg/Ebserh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.