Guarda Municipal e Núcleo de Trânsito iniciam operação integrada à Ronda Escolar

Na manhã de hoje (8), o Executivo Municipal, através da Guarda Municipal e dos Núcleos Operacionais de Trânsito e Transporte, da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS),iniciaram o desenvolvimento de uma nova operação, integrada às atividades da Ronda Escolar.

As primeiras escolas a receberem a ação, nomeada como operação “Conhecimento”, foram as EMEFs São João Batista, localizada na Rua Pandiá Calogeras, no Bairro São João e Helena Small, localizada na Rua Barão de Cotegipe, no Centro.

Nos horários de entrada e saída dos alunos, a Guarda Municipal realizou patrulhamento no interior e entorno das escolas, contando com o apoio do cão Átila, que auxilia na localização de substâncias e objetos, como armas e entorpecentes. Além da atuação da guarda, agentes de fiscalização de trânsito e transporte integraram a atividade realizando o controle do fluxo do trânsito em frente às instituições e na fiscalização de veículos, como os transportes coletivos.

De acordo com o superintendente de Segurança e Proteção Social, Fernando Souza Pereira, as rondas serão realizadas nas escolas, de maneira itinerante, nos horários alternados de entrada e saída dos alunos. Nessas ações, a Unidade Móvel da Guarda será utilizada para monitorar em tempo real o movimento ao redor das escolas, potencializando e ampliando o trabalho dos Guardas.

Assim como as últimas operações desenvolvidas pela SMMAS, a operação “conhecimento” visa oferecer mais tranquilidade e segurança aos cidadãos rio-grandinos e a recuperação dos espaços públicos, buscando garantir a ordem e o sossego.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Foto: Divulgação/SMMAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.