NotíciasRio Grande

FURG recebe R$ 1,95 milhão em Emenda Parlamentar

Recursos serão distribuídos entre 13 projetos da universidade

Na tarde desta última quinta-feira, 28, o reitor Danilo Giroldo recebeu o Deputado Federal, Alexandre Lindenmeyer (PT) e sua comitiva para o recebimento oficial de recursos financeiros oriundos de emenda parlamentar. O aporte de R$ 1,95 milhão é destinado para o apoio de um conjunto de projetos que visam contribuir com o desenvolvimento de atividades de educação e cultura. O encontro aconteceu no prédio da Reitoria, localizado no campus Carreiros.

Ao todo serão 13 projetos apoiados com os novos recursos, envolvendo ações de pesquisa, educação, tecnologia, formação profissional, articulações sociais e trabalhos comunitários. “É sempre uma alegria e uma honra voltar à FURG e ver o trabalho de excelência que a universidade desenvolve junto à comunidade”, destacou o Deputado Federal.

“Ficamos muito felizes com o compromisso do Deputado em identificar projetos e ações importantes que a universidade desempenha e que reverberam efeitos positivos na comunidade local e estadual. Este reconhecimento é fundamental para a identificação do papel da FURG em contribuir com o desenvolvimento do território”, apontou Giroldo.

Cabe destacar que os recursos obtidos por meio da Emenda Parlamentar não se aplicam diretamente no custeio da universidade, o que acaba por não reduzir o déficit já projetado para o exercício de 2024. “Embora o aporte não minimize o cenário financeiro desafiador que nos encontramos, ele contribui diretamente com o desenvolvimento de projetos de alto impacto para o território e para a qualificação do ensino, pesquisa e extensão por meio desse conjunto de ações destacadas pelo Deputado e sua equipe”, concluiu o reitor.

Secom FURG

Foto: Hiago Reisdoerfer/Secom FURG

 

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.