Furg realiza campanha de arrecadação de lenços no Campus Carreiros

Ação acontece nesta terça-feira, 26, no pórtico de entrada pela rua Padre Nilo Gollo, às 9h

Compondo a programação do Outubro Rosa, mês alusivo ao combate ao câncer de mama, acontece nesta terça-feira, 26, uma campanha para arrecadação de lenços para mulheres em tratamento. Os lenços, que não precisam ser novos, serão doados ao setor de oncologia da Santa Casa, onde as pacientes diagnosticadas com a doença recebem o devido tratamento.

Para o reitor, Danilo Giroldo, “a ação combina solidariedade e cuidado, pois além de oferecer às pacientes em tratamento oncológico um item que valoriza sua autoestima, também provoca uma mobilização acerca da conscientização e prevenção do câncer de mama. Com este gesto simbólico, queremos encorajar todas as mulheres em tratamento e chamar a atenção da comunidade para a necessidade de um sistema público de saúde que atenda com dignidade essas mulheres”.

A ação acontecerá em modelo drive-thru, no pórtico de entrada do Campus Carreiros pela rua Padre Nilo Gollo, das 9h às 10h. A ação se estende, ainda, nos dias 27 e 28 de outubro, quando poderão ser doados lenços diretamente no prédio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, das 9h às 13h.

Nos próximos dias, serão divulgadas as datas em que a mesma ação acontecerá nos campi de São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha.

Assessoria de Comunicação Social da FURG

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.