FURG promove campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos, pilhas e baterias

Ação acontece durante a 3ª SeMeiA

Nesta sexta-feira, dia 3 de junho, integrando a programação do Junho Sustentável e da 3ª Semana do Meio Ambiente e Sustentabilidade da FURG (SeMeiA), será realizada uma campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos e resíduos de pilhas e baterias, gerados pela comunidade acadêmica da instituição. A atividade é promovida pela Coordenação de Gestão Ambiental – CGA/PROINFRA em parceria com a GREEN ELETRON gestora de logística reversa e ao programa Green Recicla Pilha.

A atividade ocorrerá no Centro de Convivência (antigo Xerox) – no Campus Carreiros, das 08h30 às 17h. Na ocasião, a comunidade universitária da FURG poderá realizar o descarte de equipamentos eletroeletrônicos, pilhas e baterias de uso doméstico que chegam ao fim de sua vida útil. Os itens recolhidos serão encaminhados à destinação final ambientalmente adequada, através da recuperação e reutilização de vários materiais, como plástico, vidro, ouro, prata e muitos outros, além da destinação segura do que não pode ser recuperado, contribuindo assim de forma efetiva para a preservação do meio ambiente. O objetivo da campanha também é conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância da correta destinação dos equipamentos que já estão fora de uso, minimizando o quantitativo destes materiais que acabam sendo descartados de forma incorreta.

Alguns dos equipamentos que poderão ser descartados são: calculadoras, fones de ouvido, computadores, celulares, máquinas fotográficas, aparelhos de som, impressoras, teclados, nobreaks, notebooks, DVDs, fax, televisores, videogames, brinquedos eletrônicos, carregadores e acessórios de informática, além das pilhas AA, AAA, C/D e baterias 9V de uso doméstico que chegam ao fim de sua vida útil.

Secom FURG

Foto: FURG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.