FURG: Instituto de Educação organiza campanha de doação e confecção de máscaras descartáveis

Materiais serão destinados a comunidade que não têm condições de fabricar

Buscando contribuir com as ações da FURG no combate à pandemia da Covid-19, o Instituto de Educação (IE), lança uma campanha para confecção de máscaras caseiras e doação dos materiais necessários. Todo o material produzido será destinado para a comunidade que não têm condições de fabricá-las, e a primeira remessa será destinada para moradores do entorno do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic).

As máscaras serão confeccionadas de tecido não tecido (TNT), um dos materiais recomendados para produção de máscaras descartáveis. Além do TNT, serão utilizados atilho e linha de costura. Os interessados podem ajudar de três maneiras diferentes: doando TNT ou atilhos; cortando o tecido em retângulos de 30cm x 25cm x 20cm; ou costurando as máscaras.

A ação é desenvolvida juntamente com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e conta com a colaboração das docentes Rita Rache e Viviane Kweko, do Instituto de Letras e Artes (ILA), e da professora Graziela Rinaldi da Rosa, do Campus São Lourenço do Sul, além da doação de materiais pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

O contato dos interessados deve ser realizado pelos seguintes e-mails: mariarenata.alonso@gmail e suzanevieira@gmail.com, para Rio Grande; e grazirinaldi@gmail.com, para São Lourenço do Sul.

Assessoria de Comunicação Social da FURG

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.