Feira da Agricultura Familiar de produtos artesanais é um dos destaques da Fenadoce 2022

A 28ª edição da Fenadoce já começou, e com ela, oportunidades de negócios e vendas para os agricultores familiares do Rio Grande do Sul. A Feira da Agricultura Familiar presente no evento conta com mais de 45 estandes de feirantes de cidades como Pelotas, Rio Grande, Tupanciretã, Morro Redondo, entre outras, e é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura do Estado, Emater, Fetag e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL).

Os visitantes da feira podem encontrar produtos como pães, geléias, sucos naturais, salames e queijos artesanais de agricultores familiares e ainda valorizar o trabalho dos produtores a nível estadual. De acordo com Renato Cougo dos Santos, Assistente Técnico Regional da Emater Pelotas, as oportunidades de negócios e a comercialização de produtos diferenciados é a principal característica da Feira da Agricultura Familiar.

“Essa feira tem como objetivo principal a questão da participação dos agricultores na venda dos seus produtos de agricultura familiar, que se caracteriza pela produção de diversos itens assegurados pela legislação do Programa de Agroindústria do Estado. Os visitantes da Fenadoce podem conhecer esses agricultores, trocar experiências e ter contato com os produtos da agroindústria”, conclui Renato.

Assessoria de Comunicação Fenadoce

Foto: Alair Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.