NotíciasRio Grande

Evento celebra doações para o Mesa Brasil Sesc em Rio Grande

Encontro da Rede de Solidariedade acontece no dia 8 de dezembro na Unidade do Sesc no município

Através do Programa Mesa Brasil Sesc, a Unidade Rio Grande (Silva Paes, 416) realiza o Encontro da Rede de Solidariedade no dia 8 de dezembro, às 9h30. O evento é uma forma de prestação de contas e confraternização entre os parceiros e as entidades sociais atendidas pelo programa. Até o mês de novembro, o Mesa Brasil já distribuiu 208 toneladas de alimentos na região do Sesc Rio Grande e cidades de abrangência.

O Mesa Brasil é um programa nacional criado pelo Sesc em 2003 e atua como uma rede de solidariedade que integra doadores, instituições sociais e voluntários visando minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida. Ele atua em todos os Estados e, no Rio Grande do Sul, funcionando em parceria com as prefeituras municipais em sete Unidades do Sesc que atendem, também, os municípios de sua abrangência. Interessados em doar ou saber mais sobre a iniciativa podem acessar o site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil/.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Encontro da Rede de Solidariedade – Sesc Rio Grande

  • Data: 08/12 (quinta-feira)
  • Horário: 9h30
  • Local: Sesc Rio Grande (Silva Paes, 416)

Moglia Comunicação Empresarial

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.