Estudante do curso integrado de Automação Industrial é selecionada para programa da Embaixada dos Estados Unidos

Thaizy Gonçalves dos Santos, aluna do terceiro ano do curso integrado de Automação Industrial, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Rio Grande, é uma das 107 estudantes de escolas públicas brasileiras selecionadas para participar do programa English Immersion Program – EIP, realizado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em parceria com os centros binacionais Brasil-Estados Unidos. O projeto tem como objetivo valorizar o ensino público, pela premiação de alunos que são modelo para as suas comunidades.

Os selecionados, com idade entre 15 e 18 anos, devem ser engajados em projetos sociais em suas comunidades, ter excelência acadêmica e serem semifinalistas do processo seletivo do Programa Jovens Embaixadores em 2020. Thaizy é voluntária no  Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (Nepgs), no qual atua desde seu ingresso no Campus Rio Grande.

O programa tem uma semana de duração e oferece aos semifinalistas do processo de seleção dos Jovens Embaixadores a experiência de imersão integral na língua inglesa e na cultura americana. Todos os anos o programa foca num aspecto diferente da cultura dos EUA e requer que, ao fim do programa, os participantes façam uma pequena apresentação sobre seu tema.

Normalmente, as atividades são realizadas em Brasília, mas, em virtude da pandemia de Covid-19, a edição deste ano será em formato online do dia 26 de maio até o dia 4 de junho. A Embaixada encaminhou à Thaizy a estrutura técnica-tecnológica, ferramentas e materiais necessários para que ela possa participar de maneira integral e ativa do EIP.

Assessoria de Comunicação IFRS – Campus Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.