NotíciasRio Grande do Sul

Em Muçum, não haverá cobrança nas contas de água; DPE/RS tenta suspender também pagamento das contas de luz nas cidades afetadas

O município de Muçum foi um dos mais castigados pelos alagamentos

Em reunião realizada na tarde deste domingo (10) com a defensora pública Isabel Wexel Maroni, o prefeito de Muçum, Mateus Trojan, confirmou que os moradores da cidade não terão nenhum tipo de cobrança nas contas de água.

Conforme o prefeito, os moradores não precisam fazer cadastro na Defensoria Pública, pois o foco agora é na limpeza das casas e na reconstrução de tudo o que foi perdido e danificado. A cobrança das contas de água está suspensa por pelo menos 30 dias.

O município foi um dos mais castigados pelos alagamentos.

A Defensoria Pública continua trabalhando para tentar suspender o pagamento de contas de energia elétrica que é aplicada normalmente aos moradores.

A medida deverá ser adotada pela DPE/RS para auxiliar todos os moradores que sofreram com os alagamentos nas demais cidades do Vale do Taquari.

Nesta segunda-feira (11), a Defensoria deve retomar os atendimentos presenciais em todos os locais, já que em alguns municípios, eles ficaram suspensos por causa dos alagamentos e as demandas foram atendidas por telefone.

Unidades móveis da Defensoria estão na região. Os defensores e servidores seguem trabalhando nos atendimentos e na entrega e transporte de donativos.

A Administração Superior também já está organizando mutirões presenciais que serão feitos para atender os moradores ao longo da semana.

ASCOM DPE/RS

Foto: SECOM RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.