Defesa Civil atende a chamados da população rio-grandina

Volume de chuva foi de 31,8 mm em poucas horas. Ocorrências maiores foram de alagamentos na região do Centro e quedas de árvores

A Defesa Civil de Rio Grande comunicou, ao final da tarde desta quarta-feira (27), atualizações sobre o cenário de instabilidade previsto para o município no dia de hoje. Segundo o órgão de proteção, o evento climático (temporal, ventos intensos e descargas elétricas) não chegou com a severidade com que estava previsto. Contudo, o volume de chuvas foi alto: de 31,8 mm em algumas horas. O banco de dados do INMET demonstra que na cidade, durante o mês, já choveu o equivalente a 131,3 mm. A previsão para esta noite é que ainda aconteçam chuvas esparsas e ventos moderados, mas bem abaixo do que a previsão inicial indicava.

De acordo com o secretário-executivo da Defesa Civil, Anderson Montiel, “as equipes estavam preparadas para agir e, considerando as estimativas altas dos dias anteriores, tomamos estas precauções maiores”, reiterou. As equipes da Prefeitura vão permanecer de plantão durante a noite de hoje para atender a possíveis chamados da população. O trabalho permanece até que seja constatada total extinção do evento climático.

Ao longo do dia, conforme a Defesa Civil foi acompanhando a chegada da instabilidade, que se apresentou de uma forma mais branda, o órgão de proteção foi reorganizando as frentes de trabalho para o atendimento da remoção de árvores caídas, auxílio na manutenção nas casas de bombas e notícias de alagamentos em pontos da cidade. Os alagamentos aconteceram, principalmente, na região Central de Rio Grande.

Até agora as equipes da Defesa Civil já receberam chamados da população comunicando a queda de três árvores, no total. Uma delas foi no Povo Novo. Os servidores e voluntários estão trabalhando, no momento, no atendimento destas ocorrências.

No início da noite de hoje, às 20h, a Defesa Civil se reúne novamente para um levantamento dos atendimentos e nova avaliação sobre a instabilidade do clima na cidade.

Em caso de necessidade, contate a Defesa Civil: 199/ 3233-8460 e 9 9135-6312.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Richard Furtado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.