NotíciasRio Grande

Covid-19: Em nova atualização, Rio Grande registra 9 casos confirmados, 13 suspeitos e 60% de ocupação em UTI

Em novo comunicado, emitido na tarde desta segunda-feira (11), a Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Saúde (SMS), atualizou os números de casos relacionados ao Novo Coronavírus no município. Até o momento, Rio Grande registra 9 casos confirmados (6 recuperados, 2 em isolamento domiciliar e 1 óbito), 13 casos suspeitos e 149 casos descartados. Um óbito suspeito (paciente feminina, 80 anos, sem comorbidades) testou negativo para o Novo Coronavírus. As informações são do secretário de Município da Saúde, Maicon Lemos.

O laudo foi emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS) no dia de hoje. Rio Grande registra, ainda, 2 casos confirmados de outros municípios (paciente masculino, 41 anos, proveniente de Pernambuco e paciente masculino,84 anos,proveniente de Dom Feliciano).

Lemos destaca, ainda, que não há pacientes internados no Hospital Universitário (HU), que a UTI Covid-19 possui 5 pessoas internadas (2 casos suspeitos, 1 de Rio Grande e 1 de Pinheiro Machado; 2 casos com laudo negativo de Rio Grande e 1 caso confirmado de Dom Feliciano), bem como um paciente suspeito do município de Canguçu, ainda em deslocamento e que será internado na unidade. Na Ala Covid-19 da Santa Casa do Rio Grande há 3 pacientes suspeitos. “Com esse número, chegaremos a 60% da taxa de ocupação em UTI”, salientou o secretário.

Testes positivos no Hospital Universitário

Sobre os três colaboradores do Hospital Universitário que testaram positivo para o Novo Coronavírus, o secretário Maicon Lemos destaca que trata-se de uma paciente feminina, 40 anos, que retornou do estado do Pará no dia 28/04 e que já fazia parte da contagem de casos positivos divulgados pela Vigilância em Saúde e dois profissionais do sexo masculino que residem no município de Pelotas e trabalham no Hospital Universitário (HU). Assim, somam para os casos confirmados da cidade vizinha onde encontram-se em isolamento domiciliar.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.