CONFRARIA DA PANQUECA

E quem nos conta a história de hoje é o jovem casal Gabrielle Bilharba e Felipe Florencio.

Ela é administradora e ele gosta da gastronomia. Desta união surgiu a Confraria da Panqueca. Um ambiente aconchegante, com a proposta de reunir família e amigos e que oferece um diferencial na cidade. E sabe qual é?!

A massa caseira, preparada de forma artesanal, com sabor que remete ao que de melhor existe na gastronomia, é certamente, o que há de mais especial nos pratos.

E tudo isso começou quando Gabrielle, prestes a concluir a Graduação já pretendia abrir o seu próprio negócio.

Felipe já ousava na criação de pratos em casa, mas sempre para grupos pequenos. O desafio foi grande e contou com o apoio de familiares e amigos que tiveram a tarefa de degustar as panquecas antes de serem comercializadas. A intenção em oferecer os pratos antecipadamente para os mais conhecidos, era saber se as panquecas agradavam e ainda, ter a oportunidade de ouvir elogios e críticas.

“Os primeiros clientes” da Confraria da Panqueca, colaboravam com um valor simbólico para a aquisição da matéria prima.

PANQUECA ARTESANAL

A receita da massa, é uma mistura de pesquisa, intuição e gosto pessoal. Felipe não é Chef profissional, mas fez do seu prazer e amor pela gastronomia a alma deste lugar.

Para Gabrielle, fugir do comum já praticado na cidade, como por exemplo os lanches, foi motivador para ingressar no mercado com as panquecas. E antes disso, o casal fez uma pesquisa, viajou, conheceu outras panquecarias e decidiram como queriam que fosse a tão sonhada Confraria da Panqueca localizada em Rio Grande.

RODÍZIO OU À LA CARTE?

A Confraria iniciou suas atividades oferecendo no cardápio a opção à la carte. Porém, devido aos pedidos de clientes e à necessidade em atender um público maior, os proprietários, decidiram aderir ao rodízio.

Segundo Gabrielle, o rodízio é o carro chefe da Confraria.

Houve uma adaptação no tamanho das panquecas, possibilitando que os clientes possam consumir os mais variados sabores.

Além disso, a Confraria da Panqueca oferece no rodízio Coca-Cola e Àgua Mineral à vontade.

E é claro, se você quiser consumir uma taça de vinho, tem essa opção no cardápio. E outras bebidas variadas também.

COZINHA ENVIDRAÇADA

A estrutura física da Confraria Panqueca foi planejada para que o cliente se sinta em um ambiente confortável e tenha a certeza de que está consumindo um produto de qualidade e bem elaborado.

Por esse motivo, a cozinha possui vidros que permitem enxergar como tudo está sendo preparado.

ESPAÇO KIDS

Há 4 anos, quando a Confraria da Panqueca inaugurou, não havia uma valorização por estes espaços. Desde o princípio, Gabrielle quis que o estabelecimento oferecesse um ambiente adequado inclusive para crianças. E assim, ela mesma, idealizou, planejou e concretizou o lugarzinho que é a alegria da criançada e de seus pais, que se sentem à vontade em um ambiente pensado para a família toda.

ACESSIBILIDADE

Outro diferencial do estabelecimento é a acessibilidade. Na construção, foi tudo planejado para atender todos os públicos, e não esquecendo das pessoas com dificuldade de locomoção. Por isso, a Confraria da Panqueca possui rampa e banheiro acessível. E conta com espaço de alimentação no térreo.

O NASCIMENTO

Você pode estar pensando que iremos falar do nascimento da Confraria, não é mesmo?! Mas, quem quase nasceu neste estabelecimento foi o Henrique, filho da Gabrielle e do Felipe.

Como o casal nos conta, eles estão sempre presentes, desde a abertura até o fechamento da Confraria. E Gabrielle, que há alguns meses estava grávida, viu sua bolsa estourar enquanto a Confraria estava em atendimento. Mesmo assim, sempre preocupados com os clientes, eles mantiveram a calma e aguardaram todos irem embora, para então direcionar-se ao hospital. Não houve alarde e os proprietários não contaram nada até que o último cliente saísse da Confraria da Panqueca. Clientes satisfeitos e bebê a bordo, é assim, até hoje, essa jornada que se chama acreditar em Rio Grande.

Henrique acompanha os pais no trabalho e já tem até o chiqueirinho no local, sempre ao lado da mãe. Faz a alegria dos clientes esbanjando seu sorriso. Enquanto conversávamos com Gabrielle e Felipe, ele até tirou uma “sonequinha”. Acostumado com esse ambiente, ele é o Xodó da Confraria, sempre tranquilo e quem sabe no futuro estará à espera da Panqueca preparada pelo Papai.

CLIENTELA

A clientela, como nos contam, é de famílias, grupos de amigos, jovens e casais. E tem até aqueles que não abrem mão de comer uma panqueca todo dia. Fidelidade é o que eles buscam sempre, procurando manter uma relação intimista e pautada em honestidade com seu público.

DELIVERY

A Confraria da Panqueca também oferece Delivery. Mas cá entre nós, não deixe de experimentar o Rodízio com sabores doces e salgados, afinal de contas, é sempre uma boa pedida.

PANQUECA MAIS ROMÂNTICA DA CIDADE

Nestes 4 anos, os proprietários já viram muitas coisas acontecerem. E as melhores lembranças são dos casais apaixonados. Um deles, combinou que a panqueca viria com a aliança em cima, e assim, fez o seu pedido. Muitos buquês já foram entregues durante o jantar e inclusive, uma panqueca com o dizer: “ Casa comigo?” já foi entregue na mesa.

Agradar os clientes é sempre o objetivo da Confraria da Panqueca, e vê-los felizes é melhor ainda, como demonstram Gabrielle e Felipe.

MAIS PEDIDAS

Os sabores que mais requisitados são de Carne de Panela e Costela Desfiada. E a confraria também oferece sabores para o público vegetariano.

CARDÁPIO VARIADO

Quem desfruta do rodízio pode aproveitar 25 sabores:

SALGADOS

Calabresa com Chedar, Strogonoff de Carne, Bolonhesa com Azeitona, Pizza, Bacon com Chedar, Quatro Queijos, Brócolis ao Molho branco, Costela Desfiada, Filé Suíno, Presunto e Queijo com Catupiry, Strogonoff de Frango com Palha, Calabresa e Bacon com Chedar, Carne de Panela, Coração e Camarão.

Todos os sabores salgados são acompanhados de Queijo Mussarela.

DOCES

Chocolate Branco, Beijinho, Doce de Leite, Romeu e Julieta, Prestígio, Morango, Confete, Banana com Canela e Leite Condensado, Chocolate Preto e Sorvete (Creme e Flocos).

Confraria da Panqueca

Gomes Freire 592
Rio Grande
Telefone: 32049889

Produção e Reportagem: Thuanny Cappellari

Adminmistração e Marketing: Rapha Rickes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.