Comando do 5º Distrito Naval comemora Dia do Marinheiro

Cerimônia prestará homenagens com a Medalha Mérito Tamandaré

O Comando do 5º Distrito Naval realiza nesta sexta-feira (13), às 10h, a cerimônia em comemoração ao Dia do Marinheiro e Imposição da Medalha Mérito Tamandaré. A cerimônia será presidida pelo Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Flavio Macedo Brasil.

Entre as 21 personalidades agraciadas com a medalha, destacam-se: o bispo da Diocese de Rio Grande Ricardo Hoepers; o Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Sul, General de Brigada Raul Rodrigues de Oliveira; o Comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Ernesto Lima Gil; o Comandante do 6º Grupo de Artilharia e Campanha, Coronel Rafael Machado Barros; e o Diretor Regional
do SESC, Luiz Tadeu Piva.

O Dia do Marinheiro é celebrado em 13 de dezembro, data de nascimento do Patrono da Marinha do Brasil, o Almirante Tamandaré. Nesta data, são prestadas honras militares e o hasteamento do pavilhão do Patrono da Marinha, acompanhado de salva de 19 tiros de canhão. Criada em 1957, a homenagem destina-se a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado serviços relevantes na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha.

Assessoria de Comunicação Social Comando do 5º Distrito Naval

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.