NotíciasRio Grande

Com Rio Grande Yacht Club lotado, 1º Fórum de Desenvolvimento do Varejo do Rio Grande e Região expõe dados e mostra potencialidades do setor

O evento foi uma realização da Partage Malls, que o trouxe para Rio Grande depois de ter passado por outras cidades do Brasil

A noite de quarta-feira (24) foi marcada por encontros e debates importantes acerca de um dos setores que mais promovem o crescimento econômico nacional. O 1º Fórum de Desenvolvimento do Varejo do Rio Grande e Região recebeu, no Rio Grande Yacht Club, convidados e painelistas que debateram modelos já implementados e novas estratégias para seguir avançando.

Realizado pela Partage Malls, o Fórum contou com a participação de importantes nomes da política e do setor econômico que – divididos em dois painéis – abordaram temas como o Desenvolvimento, Negócios, Tradição, Inovação e a Visão de Futuro. Os mais de 200 convidados presentes no evento tiveram, além das temáticas propostas, grandes oportunidades de networking com empresários locais.

“O Fórum de Desenvolvimento do Varejo é uma grande oportunidade para que possamos, cada vez mais, fomentar esse setor que é – historicamente – tão importante para a nossa economia. Como um dos principais empreendimentos da cidade do Rio Grande, estamos muito felizes em fazermos parte deste debate e unirmos forças para o crescimento da região” disse Patrícia Silva, Superintendente do Partage Rio Grande, na sua fala de abertura do Fórum.

O primeiro painel, intitulado “Rio Grande e Região – Desenvolvimento e Negócios”, reuniu três grandes nomes: o Vice-Presidente da Câmara do Comércio do Rio Grande, Rafael Sá, Diretor de Negócios do Grupo RBS, Leonardo Pérsigo e a Secretária de Município de Desenvolvimento, Inovação e Turismo do Rio Grande, e Paola Liziane Braga.

Na oportunidade, foram debatidas importantes estratégias que recolocam Rio Grande no cenário da competitividade, como o Pacto pela Inovação e o foco na Economia Azul. Através do Grupo RBS, apoiador do evento, Leonardo Pérsigo ainda abordou o perfil do consumidor rio-grandino, em pesquisa que será amplamente divulgada pelo veículo de comunicação nos próximos meses.

Já o segundo painel, intitulado como “O Varejo no Sul do Brasil – Tradição, Inovação e Visão de Futuro” contou com a participação do Diretor Comercial e de Novos Negócios da Partage Malls, Adriano Capobianco, do Diretor de Expansão da Brazil Fast Food Corporation (BFFC) – Grupo que detém a operação do Bob’s, Fabiano Lima, do Diretor de Expansão do Grupo Riachuelo, Júlio Macedo e da Presidente do Conselho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Cristina Franco.

Ao longo do debate, foram apresentados dados importantes acerca da Região Sul do RS, como o aumento de 17% nos índices de crescimento do modelo de franquias, enquanto o restante do Brasil apresenta números próximos aos 12%. Além disso, a expansão da rede Partage Malls, com a construção de novos shoppings centers pelo país,

“Nós estamos em um momento de investimento no setor de franquias por oportunidade, e não mais por necessidade. Rio Grande é uma cidade enorme, cheia de potencialidades, e tudo que vi aqui só reforça – ainda mais – o potencial gigante de crescimento de toda essa região” disse a Presidente do Conselho da ABF, Cristina Franco.

“Participar do Fórum de Desenvolvimento do Varejo foi uma experiência enriquecedora, especialmente por proporcionar a ampliação da visão de oportunidades para o setor varejista e de franquias e, também, para o município do Rio Grande. Foi um evento muito bem organizado, prestigiado e que entregou conteúdos altamente relevantes para a comunidade”, disse Ciro Vives, Diretor do Sebrae RS.

Já o Prefeito do Rio Grande, Fábio Branco, falou sobre o evento e importância dos debates propostos. “Rio Grande precisa desse tipo de iniciativa como teve o Partage. Muito além das ações que fazemos, estão as novas ideias e os projetos que ainda podem ser desenvolvidos para fomentar a economia. O varejo é fundamental para o desenvolvimento de todas as cidades, mas em especial para a cidade do Rio Grande, que está crescendo e vai seguir nesse rumo”.

O evento contou com o apoio do Grupo RBS e de grandes marcas nacionais, como Avatim, Bob’s, Havanna, Loungerie, Luz da Lua, Melissa, Morana e Spoleto.

Assessoria de Comunicação Partage Shopping Rio Grande

Foto: Partage Shopping Rio Grande

 

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.