Campeonato Mundial de Pizza tem representante de Rio Grande

Temos um representante no 27º Campeonato Mundial de Pizza. Apenas três brasileiros estarão concorrendo e o Pizzaiollo Dimitri Portella Magaldi é um deles. De Rio Grande para o mundo, o jovem irá para um dos mais importantes eventos no segmento de pizza. O Campeonato Mundial da Pizza será de 9 a 11 de abril de 2018 e a contagem regressiva já começou. Para Dimitri, “este é o sonho de todo pizzaiollo que trabalha com este tipo de pizza”.

São onze modalidades de Pizzas: Classica, Stile Libero, Senza Glutine, In Teglia, Napoletana STG, In Pala, Plú Larga, A Due, Piú Veloce, Trofeo Heink Beck e World Pizza Team.

Dimitri, irá concorrer na modalidade Clássica, que é o estilo que prepara em seu estabelecimento. As regras estão definidas no edital e contemplam diversos requisitos, serão cinco avaliadores e no ano passado, nessa categoria, concorreram 466 profissionais.

→ PIZZA WALK

Para Dimitri, “desde criança é um sonho conhecer a Itália” e o jovem, irá desfrutar desta viagem, fazendo o que mais gosta e conhecendo grandes nomes da Pizza. Um deles, que admira e tem muita vontade de conhecer, é o Maestro Pizzaiolo Graziano Bertuzzo. Graziano é o responsável pela área técnica da Scuola Italiana Pizzaioli. Proprietário de uma pizzaria na Itália, é campeão nas mais prestigiadas competições mundiais de pizza.

Mais Brasileiro Impossível

O jovem irá levar o sabor típico brasileiro para o Campeonato. A Pizza que pretende preparar inclui a Cachaça e Castanha do Pará. Ele explica que ainda está em testes. Contudo, a experiência de poder levar estes produtos até este evento, será muito importante. É sua intenção poder oferecer uma combinação do Brasil em um lugar em que pessoas de todo o mundo estarão circulando. Dimitri pretende incluir este sabor no seu cardápio campeão, ao retornar da competição.

Faltam 40 dias para o Campeonato Mundial de la Pizza. E a torcida pelo representante de Rio Grande já começou por aqui.

Jornalista Thuanny Cappellari – Equipe Rio Grande TEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.