Atleta rio-grandina participará de intercâmbio nos EUA

A atleta rio-grandina de jiu-jitsu, Maria Eduarda Machado Silveira estará participando de intercâmbio nos Estados Unidos no mês de julho. Representando o Projeto Social, Cultural e Esportivo Vasquinho do BGV, ela foi selecionada dentro do Programa Sports Diplomacy – Esporte para a Mudança Social, realizado em parceria do Governo do Estado com o Consulado Americano, em Porto Alegre.

O secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, Deivid Pereira, esteve na tarde de segunda-feira (27), no Palácio Piratini, prestigiando o lançamento oficial do Programa que contou com a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior. “O trabalho realizado pelo Vasquinho na pessoa do seu idealizador Mano Jorge é um orgulho para os rio-grandinos. Tenho certeza que a Maria Eduarda retornará com muitos conhecimentos que serão repassados aos nossos jovens”, ressaltou.

A ação promoverá a viagem de oito jovens gaúchos, de 16 a 18 anos de idade, praticantes de artes marciais e integrantes de projetos sociais até a cidade de Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos. O intercâmbio ocorrerá de 22 de julho a 4 de agosto.  O objetivo é realizar uma troca entre as culturas, assim como utilizar o esporte como catalisador de mudanças sociais para a população jovem.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.