Alunos de Rio Grande são Medalhistas de Ouro, Prata e Bronze nas Paralimpíadas Escolares

Uma delegação rio-grandina das escolas Carmem Teixeira Baldino (a Escola Bilíngue), José Álvares de Azevedo e Escola Clemente Pinto está participando das Paralimpíadas Escolares, organizadas pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, realizada em São Paulo, de 21 a 24 de novembro.

A aluna da escola Alvares de Azevedo, Gabrielli Amaral Fonseca, foi medalha de bronze na prova de arremesso para cegos, disputada na quarta-feira (22), primeiro dia de disputas. No mesmo dia o Matheus Vasconcelos da Gama, da Escola Bilíngue, foi medalha de prata na prova de 100 metros rasos. Já na disputa de lançamento de pelota, realizada na tarde de ontem (23) Matheus conquistou a medalhe de ouro, a primeira da delegação rio-grandina na competição.

Além dos atletas participam também da competição o time de goalball da Escola Alvares de Azevedo, que venceu a equipe do Pará por 12 a 8 e disputa agora o 5º lugar na Competição. Em Rio Grande os alunos participam de projetos esportivos da Escola Alvares de Azevedo e do Projeto Paradesporto, da Secretaria de Município da Educação (SMEd).

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.