NotíciasRio Grande

Ações do Maio Amarelo alertam o sobre a importância do cuidado no trânsito

Em continuidade com as ações alusivas ao Maio Amarelo, o Núcleo de Educação de Trânsito da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) e o Sest/Senat promoveram, nos últimos dias, uma série de atividades que buscam promover a segurança no trânsito. Tendo como foco abordar o tema com diferentes públicos, foram realizadas programações especiais com caminheiros, palestras educativas com empresas, além de conscientização no Porto, em vias de grande movimento na cidade e em frente a escolas.

Com o slogan “No trânsito, escolha a vida!”, a campanha trabalha a conscientização da população sobre suas ações no trânsito e as consequências que elas podem trazer. Iniciado em 2014, o Maio Amarelo chega neste ano a sua 10ª edição, buscando chamar a atenção da população para o alto índice de mortos e feridos em acidentes. Por isso, tem grande foco em destacar que o condutor precisa entender o tamanho de sua responsabilidade no trânsito.

Além disso, de acordo com informações do Núcleo, a redução do número de incidentes e suas possíveis consequências poderiam representar uma redução de gastos com saúde pública, já que uma fatia considerável do orçamento destinado ao SUS é aplicada diretamente no salvamento, atendimento emergencial e na recuperação de pessoas que sofreram acidentes.

Ainda estão previstas ações voltadas aos colaboradores de empresas como Timac, Yara e Sagres, com palestras educativas sobre a segurança do trânsito. Na próxima quarta-feira (31) também está prevista uma ação de conscientização com motoristas de ônibus e usuários de transporte coletivo na Estação de Integração da Junção, que a partir de sábado passará a funcionar junto à Rodoviária.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.