Agenda

Acervo Histórico do Porto está participando da 16ª Semana Nacional de Museus

As atividades serão realizadas de 15 á 18 de maio

Acervo Histórico do Porto de Rio Grande está participando da 16ª Semana Nacional de Museus. Desde o ano passado o Porto marca sua presença.

Com um balanço positivo, este ano as atividades serão realizadas de 15 á 18 de maio e novas dinâmicas foram programadas. Além de abrir em seu horário de funcionamento (9h ás 11h30 e 14h ás 17h), serão feitas visitas guiadas e também oficinas restritas a algumas escolas.

A Marinha do Brasil também está participando da programação com uma exposição dentro do acervo do Porto. Nela são encontrados banner relativos aos serviços de sinalização náutica do Sul – com a demonstração de história da Costa Sul, maquetes demonstrando a propulsão de máquinas dos navios, apresentação de nós utilizados a bordo – também chamado de atividades de marinharia, e, explicações e imagens de como ingressar na Marinha do Brasil.

16ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

De 14 a 20 de maio acontece a 16ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, 1.130 museus de todo o país oferecem ao público 3.261 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e muito mais.

ACERVO HISTÓRICO DO PORTO DO RIO GRANDE

Desde 1987 existem registros que apontam a existência do acervo, criado a partir de esforços do extinto Departamento de Portos, Rios e Canais (DEPREC) e da atual Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG). Ele mostra a relevância sócio-histórica e cultural que o porto tem para a cidade e região através de uma viagem pela história.  Localiza-se na Rua Riachuelo 263 – Armazém 1, no cais do Porto Velho.

Texto e foto: Gislaine Rodrigues  / Assessoria de Comunicação e Marketing – SUPRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.