Aberto o período de inscrição do “Projeto Aluno Monitor 2018”

A Secretaria de Município da Educação (SMEd), por meio dos Núcleos de Tecnologia Municipal (NTM), da Educação Ambiental e Patrimonial, e da Assessoria Étnico-Racial, informa que está aberto o período de inscrições para o “Projeto Aluno Monitor 2018”.

Nesta edição, o projeto faz referência aos 15 anos da promulgação da Lei n° 10.639/03, a respeito do ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio. De acordo com a coordenadora do NTM, Maria de Fátima Baldez Rodrigues, “o tema proposto é relevante e precisa ser debatido no ambiente escolar, a partir do envolvimento dos alunos em pesquisas que sustentem o debate”.

Ao longo dos sete anos de execução, o Projeto Aluno Monitor atendeu mais de 800 alunos, visando a capacitação para que tenham maior conhecimento das tecnologias de informação e comunicação, assim interagindo com as novas tecnologias. Além disso, o projeto incentiva que os participantes auxiliem os professores nas atividades realizadas nos laboratórios de informática.

As escolas interessadas em desenvolver o Projeto Aluno Monitor 2018 deverão realizar a inscrição no período de 18 a 23 de abril, pelo link.

Link: https://docs.google.com/forms/d/1OLJX4_CrRMt1wa_yCOXFx2jNfKOWPNIAHyvHzTopR1s/viewform?edit_requested=true

Assessoria de Comunicação/PMRG

Foto/Arte/Capa: Joanna Vaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.