2ª etapa do projeto Arte na Parada tem inscrições prorrogadas até o dia 4 de maio

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura (SeCult) e Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), informa que as inscrições pelo Edital para Seleção de Propostas do projeto “Arte na Parada” (para abrigos do transporte coletivo localizados em diversos bairros do Município de Rio Grande), foi prorrogado até o próximo dia 4. O edital está disponível em: https://goo.gl/hRabZB

O objetivo é democratizar a cultura e humanizar os espaços públicos com ações de intervenção em pintura, alusivas à temática do programa Rio Grande ComVida, dando destaque ao patrimônio material e imaterial do Município, valorizando os artistas e o fortalecimento das relações de pertencimento e apropriação cidadão e cidade, por meio da arte e da cultura.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente até o dia 4 de maio de 2018, no horário das 13h às 18h, na Secretaria de Município da Cultura, localizada à Rua General Vitolino, nº 666, Centro, Rio Grande-RS.

Para o secretário de Cultura, Ricardo Freitas, o fato do projeto estar representando Rio Grande entre os 15 municípios finalistas do prêmio Municiência é um fator muito importante para incentivar a participação de mais artistas neste projeto: “É um projeto transformador, que modifica o município e que muda o cotidiano das pessoas através da arte e da cultura. Valorizar o nosso patrimônio, a nossa fauna, a nossa flora, as nossas paisagens, as nossas riquezas é elevar a nossa própria autoestima e só por isso, já é um projeto vencedor”.

O projeto Arte na Parada é um dos finalistas do prêmio Municiência – Ideias Inovadoras na Gestão Pública realizado pela CNM – Confederação Nacional de Municípios, concorrendo com mais de 200 propostas. A votação é On-Line até dia 27 de abril

Saiba como votar através do link: http://www.municiencia.cnm.org.br/principal/votacao

Assessoria de Comunicação/PMRG

Foto/Arte/Capa: Joanna Vaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.