2ª edição do Projeto ‘Cine Azul’ será realizado no Cinesystem do Praça Shopping

Sessão inclusiva recebe crianças com distúrbios sensoriais

Após o enorme sucesso da apresentação do filme Frozen 2, mais uma edição do projeto ‘Cine Azul’ está sendo preparada pela rede de cinemas Cinesystem, no Praça Rio Grande Shopping. A sessão especial receberá pequenos telespectadores com Transtorno Espectro do Autismo (TEA), para uma sessão inclusiva do filme Um Espião Animal.

O projeto ‘Cine Azul’, da rede de cinemas Cinesystem, realiza sessões inclusivas de cinema para crianças com distúrbios sensoriais, que geralmente apresentam sensibilidade à sons, movimentos e luzes, possibilitando que elas tenham momentos inesquecíveis de diversão.

O filme será apresentado de forma especial, com uma sessão dublada e 100% acessível, em uma sala de cinema preparada para acolher as crianças de forma aconchegante, com iluminação regulada, temperatura ambiente e som mais baixo. Durante a sessão, as crianças terão movimentação livre, ficando à vontade para andar, falar, dançar e cantar durante o filme.

O ‘Cine Azul’ acontecerá neste sábado, 08, às 11h, com faixa etária livre. O valor será de meia entrada para a criança e o acompanhante, seguindo o Decreto 8.537 de 05/10/2015, artigos 1º e 2º, IV. Inclusão é direito e dever de todos nós!

Serviço

O que: ‘Cine Azul’ – sessão especial do filme Um Espião Animal.

Onde: Cinesystem – Praça Rio Grande Shopping

Quando: sábado, 08/02, às 11h.

Assessoria de Imprensa Praça Rio Grande Shopping

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.