28ª Fenadoce registra mais de 30 mil visitas de alunos da rede pública

A Fenadoce 2022 iniciou mais um final de semana movimentado neste sábado (11). Novamente, o destaque foi a chegada de dezenas de excursões, além de uma programação que misturou cultura, solidariedade e aprendizados. A feira também divulgou o número mais recente de alunos da rede pública que já visitaram gratuitamente o evento até agora: 31.500 crianças.

Durante o sábado (11), os visitantes conferiram a feira de adoção animal que esteve na Fenadoce e conheceram de perto alguns dos animais que são resgatados em situação de abandono em Pelotas. O movimento também foi constante com muitas famílias e grupos de amigos se reunindo para almoçar. O fluxo na Praça de Alimentação tem sido intenso entre os 22 espaços e dois restaurantes dedicados a atender o paladar dos visitantes que buscam a refeição completa além do doce na feira. Nas opções de pratos estão desde o hambúrguer até pizzas, à la minuta, batatas, petiscos, baurus, comida gaúcha e também buffet e alternativas saudáveis.

Mais de 30 mil alunos já passaram pela feira

A última semana foi intensa com a visitação de 31.500 alunos da rede pública de ensino de Pelotas e região. A ação faz parte do projeto de responsabilidade social da Fenadoce, que sempre recebe o agendamento das escolas para a visita gratuita, proporcionando momentos de aprendizado sobre a tradição doceira e a história de Pelotas. Neste ano, as crianças também ganham um doce e ingressos para brincarem no Parque de Diversões. As visitas seguem durante a próxima semana.

Guri de Uruguaiana

O público visitante da 28ª Fenadoce terá outra atração gratuita no próximo dia 13, às 20h, na Praça de Alimentação, com a apresentação do Guri de Uruguaiana. Ele levará para a feira as suas novas histórias para promover ainda mais diversão aos doces (re)encontros deste ano. Todos que estiverem nos pavilhões do Centro de Eventos poderão assistir à apresentação.

Assessoria de Comunicação Fenadoce

Foto: Rafael Takaki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.