Zeladoria intensifica ações de manutenção e limpeza no município

Na última semana, a Secretaria de Zeladoria da Cidade (SMZC) atuou em diversas frentes em ações de manutenção no município. No Corredor do Senandes, também conhecido como Corredor do Mel, foi realizado o nivelamento e limpeza de valas de drenagem. Também na região, na rua da Bodega, foi executada a troca de tubulação e a limpeza do final da rua, com a retirada de galhos e entulhos. As vias laterais desta região já haviam recebido o nivelamento anteriormente.

No Corredor dos Carreiros, na margem oposta a BR-392, após o canal da CORSAN, foi efetuado o motonivelamento da via, além da desobstrução da vala lateral e da colocação de aterro para eliminar buracos e desníveis na pista.

Operação Tapa Buracos

Além disso, a semana também foi marcada pela conclusão de etapas da Operação Tapa Buracos, realizada na avenida Presidente Vargas, no sentido bairro/centro. Na área central de Rio Grande, ação semelhante foi finalizada na rua General Canabarro.

O serviço também foi concluído na rua 2 de Novembro e na avenida Primeiro de Maio, no trecho entre Rua Domingos de Almeida e Forte Santana. Nesta semana, os trabalhos seguem nas ruas do Bairro Vila Maria, onde está sendo executado o nivelamento das vias.

Manutenção de Bocas de Lobo

Uma das principais preocupações da SMZC é a desobstrução total das bocas de lobo do município, trabalho que teve continuidade na última semana. Em diversos pontos da cidade foram retiradas grandes quantidades de entulhos, especialmente nas ruas Visconde de Mauá e José de Alencar.

A secretaria alerta, mais uma vez, para que a população não descarte lixo em via pública, pois isso provoca o entupimento das caixas e galerias, dificultando e/ou obstruindo completamente o escoamento das águas da chuva.

Iluminação do Trevo de Acesso

Ainda na última semana , a SMZC deu início à recuperação do sistema de iluminação do trevo de acesso à cidade. Além disso, equipes da Secretaria começaram a abertura das tampas dos condutores de fiação, que haviam sido furtados no trecho em direção à Barra.

Corte de grama

No Bairro Parque São Pedro está sendo feito o corte de grama e a limpeza de meios-fios, canteiros e espaços de uso coletivo. As atividades ocorreram, inclusive, no período noturno, também com uso do trator escovão, aproveitando o menor fluxo de veículos nas vias da região central.

A ação também foi realizada em parques públicos, locais que a SMZC está revitalizando. O serviço ocorreu na praça da avenida Argentina, com a finalização da quadra de Vôlei de praia, além da entrega dos brinquedos na parte destinada às crianças, assim como na praça em frente ao 6º GAC.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação SMZC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.