Zeladoria atua na instalação de postes de luz e na manutenção de vias e redes de drenagem

Na manhã do último sábado (23) a Secretaria de Município de Zeladoria da Cidade (SMZC) realizou a instalação de cinco postes com a rede de iluminação sob a Ponte dos Franceses. A situação no local, que é acesso simultâneo de veículos de carga e da comunidade, era uma antiga reivindicação dos moradores da Vila Mangueira e do Bairro Santa Tereza, além dos inúmeros trabalhadores que utilizam a ponte para lazer ou no trajeto até as empresas da Barra.

Para a realização do serviço foi fundamental o apoio combinado entre a concessionária Ecosul, a Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança ( SMMAS). De acordo com a SMZC um dos postes foi furtado após a instalação.

Manutenção de vias e rede de drenagem

Também no final da semana foi concluído o serviço de recapagem asfáltica no Corredor da TANAC e na Via 1. A operação ‘’tapa buracos’’ segue ao longo desta semana com atividades no chamado Corredor do Buffon e próximo a Bunge Alimentos. Todas as vias são de intenso tráfego de acesso a trabalhadores, além de veículos de carga que movimentam a zona industrial.

Além disso, nesta semana a SMZC dará continuidade com o cronograma de drenagem e limpeza de Bocas de Lobo e a respectiva troca de tampas destas galerias. Uma atenção especial está sendo dada a Vila Maria, onde as chuvas podem provocar transtornos. A desobstrução e reconstrução de valetas e passagens do escoamento pluvial, assim como o serviço de nivelamento das ruas são alguns dos constantes trabalhos empregados pela SMZC no cuidado com o município do Rio Grande.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Eduardo Souza (SMZC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.