Yara Brasil emite nota sobre funcionários terceirizados confirmados com Covid-19

Na noite desse sábado (30/05) a Yara Brasil-Unidade Rio Grande, emitiu nota à imprensa sobre 5 funcionários terceirizados confirmados com o novo coronavírus (Covid-19).

Leia a Nota na Integra

“A Yara esclarece que ontem, sexta (29), um colaborador de uma empresa terceirizada, que presta serviços à companhia, teve confirmado o teste para Covid-19. Além dele, que já estava em isolamento social desde 22 de maio, recebendo acompanhamento médico, todas as 18 pessoas que trabalhavam com este colaborador foram submetidas à realização dos testes. Destes, dois testaram positivo e outros dois, que também já estavam afastados em função de sintomas gripais, tiveram diagnósticos positivos por exames laboratoriais. Eles seguem em isolamento domiciliar. As atividades no Complexo da Yara na cidade prosseguem com todos os cuidados de protocolos de segurança que a situação exige.

A empresa já realizou uma detalhada desinfecção da área em que o colaborador atuava e demais áreas comuns de uma das fábricas do Complexo de Rio Grande. Na segunda-feira, toda a equipe que trabalha neste espaço da unidade cumprirá quarentena em isolamento social.

A empresa está acompanhando todos os casos e as medidas de segurança seguem sendo tomadas. A Yara e as empresas terceiras que trabalham na operação de Rio Grande mantém um plano de contingência para garantir o cumprimento de um planejamento detalhado de ações de segurança contra a disseminação da pandemia, além de exercitar um diálogo constante e transparente com seus colaboradores e demais envolvidos.”

Segundo a Assessoria de Comunicação da Yara Brasil-Unidade Rio Grande, esses casos já foram informados as autoridades locais e já estão contabilizados no município. Assim, Rio Grande mantém 33 casos confirmados de Coronavírus.

Jornalista Thuanny Cappellari/Rio Grande TEM

Foto: Logo/Yara Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.