NotíciasRio Grande

Vigilância Sanitária já abordou cerca de 30 mil pessoas e mais de 17 mil veículos durante barreiras sanitárias educativas

A unidade vem realizando as barreiras, permanentemente, desde o mês de julho do ano passado

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Município de Saúde (SMS) de Rio Grande já realizou a abordagem de 29.436 mil pessoas desde a implementação pela Prefeitura das barreiras sanitárias educativas em pontos do território, em julho do ano passado. Já o total de veículos abordados é de 17.445 mil, de acordo com levantamento realizado pela própria unidade.

Na região central de Rio Grande as barreiras acontecem no início da manhã e final da tarde, às segundas, quartas e sextas-feiras, em um dos pontos de acesso à cidade, próximo à Refinaria. Neste local, a ação conta com o apoio dos Fuzileiros Navais/Marinha. Até a data de 12 de fevereiro as abordagens na cidade já contabilizavam 22.620 mil pessoas e 15.014 mil veículos.

Durante a barreiras, as equipes da Saúde abordam os motoristas de maneira educativa, perguntam de que lugar o motorista está vindo, se ele é morador de Rio Grande ou não, se teve algum contato com pessoa contaminada ou com suspeita de Covid-19 nos últimos 14 dias, orientam sobre o uso da máscara, além de verificarem a temperatura corporal do motorista e manifestação de possíveis sintomas.

Segundo o gerente da Vigilância Sanitária, Antônio César Corrêa, se as equipes identificarem, por exemplo, uma pessoa com febre nestas barreiras, ela é encaminhada pelos agentes até a UPA da Junção para atendimento médico.

Nos finais de semana as equipes também realizam as barreiras sanitárias educativas no balneário Cassino, em pontos como o da estátua a Iemanjá, um dos acessos à praia. Até agora as equipes já abordaram 6.816 pessoas e 2.431 veículos durante as barreiras realizadas no balneário.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Richard Furtado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.