Unidades da FURG divulgam planos de contingência

Setores terão regime de trabalho alterado devido à pandemia do Covid-19

Seguindo as medidas adotadas pela FURG para prevenção e cuidados em relação ao Coronavírus (Covid-19), divulgadas na Portaria nº 0533/2020, e as recomendações dos órgãos de saúde, as unidades administrativas e acadêmicas da universidade estão divulgando seus planos de contingenciamento.

O objetivo é informar, tanto para a comunidade acadêmica quanto para os trabalhadores, a forma de atuação durante o período de suspensão das aulas na FURG.

Todos os planos de contingência estão disponíveis em https://www.furg.br/coronavirus. Abaixo, algumas das resoluções de cada setor da universidade:

Auditoria Interna

A Auditoria Interna realizará suas atividades em trabalho remoto. Se necessário, atividades presenciais serão pré-agendadas. O contato pode ser feito pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Campus Santa Vitória do Palmar

A secretaria administrativa do campus funciona em regime de atendimento presencial agendado, e por e-mail ([email protected]), no horário das 9h às 13h. Do mesmo modo, a administração e direção também atendem pelo e-mail [email protected], no horário

O atendimento da Prae será realizado remotamente quando houver demanda. Da mesma forma, o atendimento aos moradores da CEU será realizado quando houver demanda.

Campus Santo Antônio da Patrulha

A secretaria geral do campus está funcionando, desde segunda-feira, 23, em regime de trabalho remoto, suspendendo assim os plantões presenciais às quintas-feiras. Os atendimentos e contatos devem ser encaminhados pelo e-mail [email protected].

A unidade da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) no campus também suspendeu os plantões e informa que está atendendo pelo e-mail [email protected].

Campus São Lourenço do Sul

No campus, o funcionamento da secretaria, administração e direção é realizado, preferencialmente, de forma remota via e-mail ([email protected]) e telefone (53) 3251-9450, com a possibilidade de haver agendamento para atendimento presencial no campus apenas se necessário.

C3

O Centro de Ciências Computacionais está com as atividades da administração e da secretaria geral em trabalho remoto, bem como as atividades do Escritório de Gestão de Projetos.

Nas atividades de suporte técnico, a equipe atende em escala, com um membro de cada vez.

Os contatos podem ser feitos pelos e-mails [email protected][email protected][email protected][email protected][email protected].

EEnf

Na Escola de Enfermagem, foram elencadas as atividades essenciais e priorizadas atividades em home office. O contato pode ser realizado pelo e-mail [email protected].

EE

A secretaria geral da Escola de Engenharia atua em regime home office, bem como o Serviço de Assistência à Construção Civil.

Os técnicos administrativos em educação (TAEs) lotados em laboratórios atendem somente atividades essenciais dos laboratórios, respeitando as medidas de segurança.

EQA

A Escola de Química e Alimentos (EQA) está atendendo somente em regime home office. Os contatos para atendimento podem ser consultados no plano de contingência da unidade.

Fadir

As secretarias Geral/Administrativa e Acadêmica da Faculdade de Direito (Fadir), além do trabalho remoto, trabalham com atendimento em turnos alternados por revezamento e semipresencial. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Famed

A administração da Faculdade de Medicina está desenvolvendo suas atividades em regime home office. O contato com a unidade se dá pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (53) 99908-3573, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Do mesmo modo, o atendimento para a secretaria da Famed é através do e-mail [email protected].

O plano de contingência também estabelece o funcionamento dos seguintes setores: programas de pós-graduação Ciências da Saúde e Saúde Pública, Biotério, áreas Interdisciplinar de Ciências Biomédicas, de Clínica Médica, de Cirurgia, de Ginecologia e Obstetrícia, de População e Saúde, e de Pediatria.

FAURG

A Fundação de Apoio à Universidade do Rio Grande atende ao público com equipe reduzida e em regime de escala. As solicitações de atendimento podem ser enviadas para os e-mails [email protected] (assessoria jurídica), [email protected] (setor financeiro, contábil e RH), [email protected] (setor de compras), [email protected] (setor de convênios e prestação de contas).

ICB

O Instituto de Ciências Biológicas atua em regime de trabalho remoto, com as atividades da secretaria mantidas através do e-mail [email protected].

ICEAC

O Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis está funcionando em regime home office das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os atendimentos para as secretarias Acadêmica, de Pós-graduação e Administrativa podem ser solicitados pelos e-mails [email protected][email protected] e [email protected] ou [email protected], respectivamente.

ICHI

No Instituto de Ciências Humanas e da Informação, os atendimentos são realizados exclusivamente pelos e-mails mails [email protected][email protected][email protected] e [email protected], que serão respondidos pelos secretários e pela direção.

IE

As atividades do Instituto de Educação acontecem principalmente remotamente, comonas secretarias Geral, do Centro Esportivo, dos programas de pós-graduação e Ceamecim, bem como do setor administrativo da unidade. O contato pode ser realizado pelo e-mail [email protected].

Imef

A dinâmica das atividades do Instituto de Matemática, Estatística e Física foi divulgada nesta segunda-feira, 23, e pode ser consultado aqui.

IO

O Instituto de Oceanografia atua em regime de trabalho remoto e de escala em laboratórios e atividades presenciais.

NTI

Os colaboradores do Núcleo de Tecnologia da Informação foram autorizados a desemprenhas as atividades preferencialmente de forma remota. As atividades que não possam ser realizadas deste modo são avaliadas e atendidas por equipes em escalas.

Ouvidoria

Na Ouvidoria, foram suspensos os atendimentos presenciais. Visando a manutenção das atividades essenciais do setor, os contatos podem ser realizados pelo Fala.BR, Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal, pelo e-mail [email protected], ou pelos telefones (53) 3293-5440 e (53) 3293-5450, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Prae

As atividades da secretaria e assistente da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) são realizadas remotamente. O atendimento é através dos e-mails [email protected] e [email protected].

A Diretoria de Desenvolvimento do Estudante atua em regime home office. Os coordenadores do setor trabalham em regime de escala para atendimento e os contatos podem ser feitos pelos e-mails [email protected][email protected][email protected], e [email protected].

A Diretoria de Assistência Estudantil segue o mesmo modelo de trabalho. Os atendimentos são realizados pelos e-mails [email protected][email protected][email protected].

Proexc

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura trabalha em home office em serviços essenciais do setor. A Unidade Básica de Saúde do Caic segue com atendimento normal.

Os contatos podem ser conferidos no plano da unidade.

Progep

A Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas está com atendimento prioritariamente remoto, como as atividades da secretaria e do assistente. O contato é pelo e-mail progep.secre[email protected].

O atendimento do Núcleo Jurídico pode ser solicitado pelo e-mail [email protected]. A Diretoria de Atenção à Saúde e suas coordenações, além de atender remotamente, fazem o monitoramento nos três turnos.

As diretorias de Desenvolvimento de Pessoas, e de Gestão de Pessoas, e suas respectivas coordenações realizam atendimento remoto pelos e-mails disponíveis no plano de contingência da Progep.

Prograd

A secretaria e o assistente da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) estão com atendimentos prioritariamente remotos. O contato deve ser realizado pelo e-mail [email protected].

A Coordenação de Processos Seletivos (Coperse), além de atuar prioritariamente em home office, mantém o site atualizado com informações sobre as seleções. O atendimento se dá pelo e-mail [email protected].

As diretorias da Avaliação e Desenvolvimento da Graduação, Pedagógica e do Sistema de Bibliotecas estão trabalhando exclusivamente em home office.

A Diretoria de Gestão Acadêmica está atendendo prioritariamente por trabalho remoto, com a possibilidade de atendimento presencial por agendamento.

Os contatos de todos os setores estão disponíveis no arquivo da Prograd.

Proinfra

A Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra) informa que os atendimentos da secretaria e do assistente da Proinfra são realizadas em modo home office, com contato pelos e-mails [email protected] e [email protected]. A emissão e recebimento de documentos são feitos pelo Sistemas FURG e e-mails.

No plano de contingência da pró-reitoria estão descritos também o funcionamento dos seguintes setores: Coordenação de Gestão Ambiental, Coordenação de Gestão Patrimonial, Coordenação do Biotério Central, Diretoria de Obras, Prefeitura Universitária, Coordenação de Contratos Terceirizados, Divisão de Transportes, Coordenação de Vigilância, Divisão de Protocolo, Divisão de Manutenção e Recuperação de equipamentos (Oficinas) – Unidade de Marcenaria – Áudio Visual, e serviços continuados terceirizados.

Propesp

As atividades da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação são realizadas prioritariamente por home office. O contato dos setores da unidade está disponível no plano de contingência.

As bancas de qualificação e defesa que não possam ser remarcadas acontecem de forma remota.

Proplad

Em caso de necessidade de contato com o pró-reitor ou assistente da Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad), deverá ser utilizado o e-mail [email protected] ou [email protected].

A secretaria geral solicita que os contatos sejam realizados pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (53) 3233-6712.

Seguindo as definições estabelecidas pela Proplad, o Plano de Contingência do Arquivo Geral, definiu pelo desenvolvimento das atividades exclusivamente por home office, podendo para casos excepcionais ser encaminhada e avaliada a demanda de necessidade presencial através do e-mail [email protected].

A Diretoria de Planejamento, com as coordenações de Planejamento, de Orçamento e Supervisão de Convênios atenderá prioritariamente em regime hoje office. O contato deve ser realizado pelos e-mails [email protected][email protected][email protected]orç[email protected], ou [email protected].

Também trabalharão com atendimento remoto as coordenações de Avaliação Externa e de Avaliação Interna, da Diretoria de Avaliação Institucional, pelo e-mail [email protected]. Estão também em regime home office os seguintes setores: Diretoria de Administração de Material e suas coordenações, e Diretoria de Administração Financeira e Contábil e suas coordenações.

Todos os contatos da Proplad estão disponíveis no plano de contingência da pró-reitoria.

Sead

A Secretaria de Educação a Distância (Sead) está atuando em regime de trabalho remoto, conforme divulgado aqui. O contato com o setor pode ser realizado pelo e-mail [email protected].

Secretaria Executiva dos Conselhos

Os membros dos conselhos Universitário (Consun) e de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea) seguem atuando em trabalho remoto. O contato pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou telefone (53) 3233-6815.

Secretaria do Gabinete da Reitoria

Desde 20 de março, a secretaria do gabinete está atuando exclusivamente em home office. Os contatos podem ser realizados pelos e-mails [email protected][email protected].

Assessoria de Comunicação Social da FURG

Foto: Divulgação FURG

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.