Trabalho da Zeladoria teve continuidade no final de semana

Durante o final de semana, equipes da SMZC continuaram a reforma do sistema de iluminação do trevo de acesso à cidade. Foram recolocadas lâmpadas e sensores e recuperadas as caixas com a fiação subterrânea, fiação que havia sido furtada, deixando o local às escuras. Os furtos, inclusive, têm sido um problema recorrente, que tem afetado diretamente a prestação do serviço à comunidade.

Construído na década de 60, o “Viaduto do Trevo” é um importante entroncamento elevado que liga o centro de Rio Grande com o Superporto e o Balneário Cassino através da RS 734 e com o restante do estado através da BR 392, recebendo um grande fluxo de veículos, pedestres e ciclistas.

Ações de manutenção no interior

Também no final de semana, as equipes da SMZC responsáveis pelo interior do município estiveram no corredor do Bolacha, onde foi feito o nivelamento da via.

No corredor do Senandes (Corredor do Mel), o trabalho da semana passada teve continuidade com a colocação de aterro e cascote para facilitar o tráfego pesado na região. A previsão da secretaria é concluir mais 25 Km naquela localidade até o fim desta semana.

Além disso, no Corredor dos Carreiros cerca de 15km já receberam manutenção, com aterro e nivelamento. Conforme o cronograma da SMZC, ainda nesta semana deverá ser concluído o motonivelamento e a eliminação de buracos em mais 7km da via, ação que também será realizada no Corredor dos Pinheiros.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: SMZC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.