Tendas de triagem da covid-19 são instaladas na UPA Junção

Uma tenda de triagem destinada a pacientes suspeitos para a covid-19 foi instalada em frente à Unidade de Pronto Atendimento na Junção, localizada na Rua Seis número 1090.

O serviço de triagem inicia quando a cidade do Rio Grande apresenta o aumento de procura por atendimento nesta área e a alta do número de casos de coronavírus. Na UPA da Junção, por exemplo, pacientes aguardavam atendimento e teste da covid-19 por até dez horas.

A nova estrutura é uma parceria da Secretaria de Município da Saúde, IB SAÚDE que é a empresa gestora da UPA Junção. O empréstimo das tendas foi realizado pelo Exército, Marinha e Bombeiros que auxiliaram na montagem.

Pessoas com sintomas gripais podem recorrer ao atendimento no local. O objetivo é separar os pacientes que recebem atendimento com suspeita da covid-19 dos que recorrem à UPA por outras razões.

A partir desta quarta (12/01), os testes da covid-19 passam a ser realizados na tenda de triagem da UPA Junção.

A UPA do Cassino, localizada na rua Arroio Grande, 171, possui já desde 10 de janeiro uma tenda instalada para a triagem.

E o Posto do Parque Marinha na rua dos Veleiros, 300 já conta com container de triagem para pacientes suspeitos da covid-19.

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: IBSAÚDE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.