NotíciasRio Grande

Temporal provoca danos e alagamentos na cidade do Rio Grande

O temporal que assolou a cidade do Rio Grande na noite desta segunda-feira, (11/01), causou danos em ruas da cidade e provocou interrupção de abastecimento de energia elétrica para 40 mil pessoas. Os hospitais Santa Casa do Rio Grande e Hospital Universitário permanecerão com os geradores em funcionamento até o reestabelecimento total do serviço da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

As esquipes da Defesa Civil, Serviços Urbanos, Bombeiros e CEEE, estão, durante a tempestade, trabalhando nas ocorrências. Até o momento foram retiradas cinco árvores caídas em via pública. Foram desobstruídas bocas de lobo em ruas da cidade com a equipe de quarenta trabalhadores e a ajuda de caminhões munk de poda e seis caçambas. Conforme as informações apuradas, a casa de bombas do bairro Lar Gaúcho não funcionou, devido à falta de energia elétrica. Com isso, os bairro Lar Gaúcho e a rua Valporto alagaram. As demais casas de bombas da cidade foram ativadas normalmente. A principal causa dos alagamentos foi o lixo acumulado nas bocas de lobo.

Na semana passada, a Secretaria de Serviços Urbanos iniciou a limpeza dos canais de boca de lobo que estavam com acúmulo de detritos.

Diante de diversos pontos de alagamentos  na cidade, ocasionados, segundo a Prefeitura do Rio Grande, pelo acúmulo de resíduos nas bocas de lobo, a Prefeitura reforça junto a população para que não jogue lixo nas ruas. Esse hábito pode gerar danos ao meio ambiente e ao patrimônio.

O serviço de limpeza nas ruas será retomado pelas equipes às 6 horas da manhã desta terça (12/01).

Jornalista Thuanny Cappellari/Rio Grande TEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.