#teatromunicipalagora: Escola de Belas Artes com espetáculo comemorativo aos 99 anos

Nesta próxima quinta-feira, 08 de abril, o projeto #teatromunicipalagora, recebe os artistas da Escola de Belas Artes Heitor de Lemos (EBAHL), num espetáculo de Dança e Música, em comemoração aos seus 99 anos.  A apresentação está prevista para às 20h30min., será transmitida pela plataforma Zoom. Os convites são gratuitos e devem ser solicitados através do link: https://www.sympla.com.br/danca-e-musica—99-anos-da-escola-de-belas-artes__1176709.  Após a solicitação, será enviado o acesso por e-mail para o endereço cadastrado no ato do pedido.

A Escola de Belas Artes Professor “Heitor Figueira de Lemos” é uma instituição municipal da cidade do Rio Grande, originou-se de uma lei que deu essa denominação à Escola de Belas-Artes Municipal, originária da transmutação do Conservatório de Música do Rio Grande, ordenada por lei competente. Ela pertence à Secretaria de Município da Educação (SMED), juntamente com a Associação Amigos da EBAHL, e tem por objetivo proporcionar o ensino de Arte, nas áreas de Música, Dança, Teatro e Artes Plásticas, visando à formação do educando para o desenvolvimento de suas potencialidades como elemento de autorrealização e preparação para o exercício consciente da cidadania e profissionalização.

Segundo informações do professor e coordenador da área de música da EBAHL, Felipe Martins, essas linguagens artísticas encontram nesta escola sua guarida e juntos tornam a Escola de Belas Artes Heitor de Lemos uma referência na prática destas manifestações artísticas na cidade do Rio Grande.

O Espetáculo

Neste ano de 2021, a EBAHL completa 99 anos de existência e para marcar esta data estará realizando uma apresentação conjunta com as áreas de Dança e Música, contendo suas produções ao longo desses anos.

O Ballet apresentará fragmentos de clássico como “Dom Quixote” e “O Corsário”. A área da música abrilhantará o espetáculo com obras eruditas de Bach, Mozart, Giordani, Schubert, Dvorak, e populares com Sam Smith, interpretadas pelos alunos de Piano, Violino, Canto Lírico e Canto Popular da EBAHL.

Assessoria de Comunicação da SECULT/SMEL

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.