SMS vacina contra gripe H1N1 e a Covid-19 em mais locais neste sábado em Rio Grande

Para fortalecer a imunização contra a Covid-19 e a gripe Influenza (H1N1), a Secretaria da Saúde do Rio Grande levará equipes, também, para os dois shoppings da cidade (Praça e Partage), neste sábado (11). Além disso, estão mantidos os espaços habituais de vacinação – o Posto IV no Canalete, a unidade do Parque Marinha e a sala extra no Cassino (Avenida Rio Grande, 67). A vacinação ocorre somente pela manhã, em todos os locais, das 9h ao meio- dia.

Devem receber as doses contra a Covid-19 e a gripe H1N1 as pessoas dos grupos prioritários. No caso gripe H1N1, a vacina está liberada no município, também, para o público em geral, desde segunda-feira, conforme definido pela Vigilância Epidemiológica da SMS. Os grupos prioritários fazem parte da Campanha Nacional contra a gripe e o sarampo, prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 24 deste mês.

Já a vacina contra a Covid-19 teve ampliada a população-alvo. Foi acrescentada a dose de reforço para o grupo de adolescentes na faixa de 12 a 17 anos, incluindo gestantes e puérperas que receberam a segunda dose há quatro meses ou mais. Outro grupo atendido com a quarta dose (segunda de reforço) são os adultos com 50 anos ou mais e profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia do coronavírus.

CRONOGRAMA-DE-VACINACAO-11-DE-JUNHO-com-tabela

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.