SMS vacina contra a Covid-19 e Influenza nesta quarta-feira

Pessoas da faixa de 33 anos ou mais vão continuar a receber a vacina contra a Covid-19 nas unidades de Saúde da cidade. No Largo Dr. Pio, também haverá uma unidade móvel para vacinar contra a H1N1.

A Secretaria de Município da Saúde do Rio Grande vai manter, nesta quarta-feira, 14, a vacinação com a dose um contra a Covid-19 para as pessoas da faixa etária de 33 anos ou mais. As doses vão estar disponíveis nos postos de Saúde, nas salas extras do Cassino (antiga estação rodoviária) e da Hidráulica, todas no horário das 8h30min às 11h30min, além do Posto IV, das 8h às 14h, e no Praça Shopping, das 16h às 20h.

Conforme a titular da Secretaria, Zelionara Branco, não há doses suficientes para avançar mais uma faixa. “A vacinação da segunda dose permanece nas unidades e só será possível antecipação após o Governo do Estado enviar novas doses para a segunda aplicação. Nosso estoque de doses de reforço (dose dois), hoje, é para atender os próximos 10 dias, sem antecipação”, esclareceu Zelionara Branco.

A Secretaria prevê a chegada de mais doses contra a Covid-19 para quinta-feira, 15, porém, ainda não tem informação da quantidade que será enviada pelo governo estadual.

Influenza

Por outro lado, a vacinação contra a gripe Influenza (H1N1) permanece mantida e aberta à população em geral em todas as unidades de Saúde da Prefeitura do Rio Grande. O shopping Partage, também, vai estar com sala disponível para vacinar contra a gripe H1N1. No shopping, a vacinação é das 16h às 20h.

Nesta quarta, quinta e na sexta-feira, 16, uma unidade móvel vai ser instalada no Largo Dr Pio, no Centro da cidade, das 13h30min às 17h, para vacinar contra a gripe H1N1.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.