SMS de São José do Norte divulga boletim de situação epidemiológica 03/2020

A Secretaria Municipal da Saúde de São José do Norte (SMS), diante da emergência causada pela pandemia de infecção do vírus COVID-19 (novo coronavírus), vem realizando monitoramentos constantes e ações de contingência frente aos casos suspeitos, funções estas as quais são essenciais para subsidiar as ações sanitárias a serem adotadas pelos órgãos técnicos competentes, integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Cabe à Vigilância Epidemiológica a coordenação das notificações sobre casos suspeitos, bem como o registro e envio de amostras coletadas para análise e conclusão diagnóstica. Neste sentido, a SMS emite o terceiro boletim epidemiológico, a fim de atualizar a população acerca das notícias e ações de monitoramento e contingência do vírus COVID-19.

O titular da SMS, Lucas Penteado, informa que serão divulgados novos boletins, com as atualizações e divulgação de circunstâncias pertinentes para a comunidade ficar sempre alerta sobre a situação. Porém, o laboratório Lacen em Porto Alegre passou a informação de que as respostas não estão logrando êxito no retorno dentro do prazo esperado de 48h, dada a demanda estar mais alta do que a capacidade para envio. O Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde (SES) vem mudando os protocolos de coleta de amostras e números de suspeitos, em breve será divulgado.

Situação Epidemiológica em São José do Norte até 24/03/2020
  • Casos suspeitos: 02
  • Casos confirmados: 00
  • Casos descartados: 02

A SMS informa ainda, que houve casos no município nortense que apresentaram sintomática similar à de infecção pelo vírus COVID-19, coronavírus, mas que foram descartados da condição de suspeito por avaliação médica.

Assessoria de Comunicação PMSJN

Foto: PMSJN

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.