SMS amplia faixa etária para vacinação contra gripe Influenza em Rio Grande

A partir deste sábado (14), as crianças de 5 a 9 anos e adultos de 55 a 59 anos podem receber a vacina contra a gripe Influenza (H1N1). A nova regra foi divulgada nesta sexta-feira (13) pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Rio Grande.

Os demais grupos prioritários, com e sem comorbidades, permanecem os mesmos para a vacina Influenza e também da Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola). São eles: trabalhadores da Saúde e crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, idosos acima de 60 anos, professores, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas dos 10 aos 54 anos (com comprovante de comorbidade), portadores de deficiência permanente, caminhoneiros, rodoviários, portuários, Forças Armadas e Forças de Segurança e Salvamento.

LOCAIS E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO

Neste sábado, para receber a vacina contra a Covid-19, Influenza ou a Tríplice Viral, os locais disponibilizados são o Posto IV (Canalete), a sala extra do Cassino (Av. Rio Grande, 67) e o posto do Parque Marinha. Todos atenderão das 9h ao meio-dia.

Para vacinar é necessário apresentar documentos de identidade. Idosos com 60 anos ou mais devem levar a carteira de vacinação para atualizar as vacinas contra a Covid-19. Já os trabalhadores da Saúde devem levar Caderneta de Vacinação para atualizar vacina Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba) e, também, a da Covid-19.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Font Resize