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SMMAS divulga adaptações em algumas linhas do transporte coletivo da cidade

A Prefeitura do Rio Grande, por intermédio da Gerência de Transportes da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), informa à comunidade que a partir da próxima terça-feira (30) algumas linhas do transporte público coletivo de passageiros sofrerão adaptações.

Em operação durante o período de distanciamento social, as linhas Circular Rodoviária, Jardim do Sol, Parque São Pedro e Circular Mangueira serão adaptadas da seguinte forma:

Circular Rodoviária – Já oferecendo atendimento até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Junção, Rodoviária e ao Shopping Praça Rio Grande, a partir do dia 30 de junho a referida linha terá seu itinerário estendido. Passará a atender também a Vila Maria em todos os horários.

Jardim do Sol – Os coletivos que estiverem atendendo a linha Jardim do Sol passarão a utilizar a Rua Nilo Gollo para acessar o bairro Jardim Humaitá em seu itinerário. A medida propõe diminuir o tempo de viagem e facilitar a travessia da RS734 para os coletivos, qualificando, com isso, o atendimento aos usuários do bairro Parque Marinha.

A linha Parque São Pedro passará a cumprir itinerário pelo bairro Jardim Humaitá. A alteração busca fazer o aproveitamento naquele eixo, evitando a travessia de passageiros pela RS734. Do mesmo modo, de maneira mais inclusiva aos moradores da região, a medida busca maior proximidade do transporte uma vez que, atualmente, a localidade não conta com linha exclusiva de atendimento.

Circular Mangueira – Os coletivos que estiverem cumprindo a tabela da linha Circular Mangueira irão concentrar seu atendimento no eixo Estação Tamandaré, Mangueira e Lar Gaúcho. A alteração busca maior objetividade no deslocamento do transporte e diminuição do tempo de viagem.

A SMMAS destaca que todas as adaptações visam o bom uso da frota disponível em circulação, redistribuindo e reaproveitando os itinerários de maneira a atender proporcionalmente a demanda da comunidade e do transporte público nesse período atípico de distanciamento social.

Juntamente com as novas medidas, os agentes de fiscalização de trânsito e transportes seguem cumprindo os protocolos de fiscalização, monitoramento, conscientização e prevenção ligadas ao transporte de maneira adaptada ao período de pandemia. Durante a rotina de trabalho são verificadas denúncias repassadas pela comunidade a respeito do cumprimento de horários, lotação etc. Além disso, as abordagens priorizam a orientação dos operadores de todos os modais de transporte em relação a higienização e outras ações preventivas que devem ser tomadas em relação à Covid-19.

Para contatar a SMMAS acerca das demandas do transporte a comunidade deve utilizar o telefone 156. Todos os horários e itinerários das linhas em circulação estão disponíveis nos sites das empresas Noiva do Mar, transpessoal ou pelo aplicativo Citta Mobi.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação PMRG

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