NotíciasRio Grande

SMCA amplia chamamento de tutores para agendamento de castrações de animais adotados em 2020

A Secretaria de Município da Causa Animal (SMCA) vem trabalhando para extinguir a demanda de castrações garantidas por termos de adoção emitidos em 2020. Para tanto, a pasta ampliou o grupo de atendimento e o prazo para solicitação das castrações. Dessa forma, os tutores de animais domésticos nascidos até 30 de novembro de 2020 e adotados por meio de termo oficial emitido até 31 de dezembro de 2020 têm até o dia 21 de julho para solicitar o procedimento de esterilização dos seus animais.

Conforme a SMCA, a conclusão do atendimento das demandas pendentes permitirá que novas ações para a ampliação do Programa de Controle Populacional de Animais Domésticos sejam estabelecidas. A titular da pasta, Laura Fagundes (Laurinha), ressalta que a Secretaria tem desenvolvido um trabalho dedicado a anular as castrações pendentes e convoca os tutores que se encaixam nas especificações e ainda não tiveram seus animais castrados a comparecerem dentro do prazo estipulado pelo chamamento.

Ainda conforme Laurinha, a última convocação tinha como público alvo os tutores com animais nascidos até o final de outubro de 2020. No entanto, até o momento a procura pelo procedimento de castração foi baixa, o que justificou a decisão de ampliar o chamamento para atender a um público maior. “Devido a baixa procura vamos avançar um mês e caso a procura continue baixa vamos avançando para vencer o calendário na busca por anular a demanda pendente de castrações.”, esclareceu a titular da SMCA

Agendamento

O tutor de animal nascido até 30 de novembro de 2020, que possui o termo de adoção emitido até dezembro de 2020 e ainda não teve seu bichinho castrado deve procurar a Secretaria até o dia 21 de julho, a fim de  agendar um horário de atendimento para levar os documentos solicitados e marcar a data da esterilização.  O telefone para agendamento é o 3233-7276 e atende de segunda a sexta, das 13h às 18h.

No dia agendado o tutor deve levar o termo de adoção oficial, RG, CPF, uma foto recente do animal e o número do cadastro único (preferencialmente).

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.