Sessões Ordinárias da última semana tem Projetos de Leis e Indicações aprovadas

Nas sessões ordinárias desta segunda, terça e quarta-feira, os vereadores aprovaram três indicações e três projetos de lei (PL)

Um dos projetos de lei, assinado por todos os vereadores, trata de compensar o dia de sessões plenárias – realizadas às segundas, terças e quartas – perdidos quando cair em um feriado, seja ele municipal, nacional, estadual ou ponto facultativo. Nesse caso, a sessão será realizada no primeiro dia útil seguinte, mantendo assim o número de sessões semanais. A autoria do projeto é do vereador Juquinha (PSB). O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Filipe Branco (MDB) ressaltou o comprometimento dos legisladores. “É dando o exemplo, com essa mudança de comportamento que vamos conseguir mudar a imagem da nossa política”.

Outro projeto aprovado é de autoria do vereador Rafael Missiunas (PT). O documento sugere que seja incluído no calendário oficial do Município o Dia Municipal para Educação de Jovens e Adultos a ser celebrado no dia 19 de Setembro, data de nascimento do professor Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira.

O vereador Júlio César (MDB), teve o projeto de lei que dá o nome de Empresário Luiz Lórea Filho à uma rua do município do Rio Grande.

Os vereadores Luka (MDB), Miguel Degani (Patriota), Nilton Machado (Republicanos), Rogério Gomes (Cidadania) e Vavá (MDB) indicaram à Secretaria de Infraestrutura e ao Gabinete de Projetos Especiais para que seja elaborado um projeto de conclusão de pavimentação da rua Teixeira de Freitas entre Cristóvão Pereira até a praia,  bem como realize aditivo contratual com recursos do Programa Finisa para que seja concluída a pavimentação da rua já que apenas duas quadras não foram contempladas no projeto executado em 2019.

O vereador suplente Luiz Franciso Spotorno (PT), indicou ao Executivo que entre em contato com a empresa WEG Engenharia e que seja vereficada a possibilidades de doação das estruturas de concreto que seriam utilizadas no Parque Eólico do Povo Novo. Se aceita a doação, que o material seja utilizado para contenção das margens da Ilha da Torotama.

A indicação aprovada para a criação de uma rótula no encontro das ruas Estrada Roberto Socoowisk, Elberto Madruga e Nove (bairro Santa Rita de Cassia) foi de autoria do vereador Paulo Roldão ( Republicanos). A ideia é organizar o trânsito intenso no local além de contribuir para a diminuição de risco de acidentes.

As sessões ordinárias são realizadas de segunda à quarta-feira, das 14h às 18h e transmitidas pelo canal aberto da TV Câmara no 8.2.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.