Serviços digitais são destaque do Relatório de Ações do DetranRS em 2020

Disponível no formato de revista on-line, o Relatório de Ações 2020 do DetranRS traz a prestação de contas da autarquia à sociedade, mostrando a concretização de serviços digitais e a modernização dos processos para atender o cidadão de forma mais ágil e remota.

Devido à pandemia, o DetranRS teve que repensar soluções para atender a população sem colocar em risco a saúde dos envolvidos. Enquanto os atendimentos presenciais ficaram prejudicados e até mesmo fechados durante um período, os serviços digitais, que já vinham sendo implantados e testados em diversas áreas, passaram a ser prioridade.

Destaque para a aplicação das provas teóricas on-line, inicialmente com a adesão de 30 centros de formação de condutores (CFC) no projeto-piloto e que já é uma realidade. Também os leilões, a apresentação de condutor e recurso de multas são outros exemplos de serviços digitais.

Além disso, o DetranRS começou a medir os índices de satisfação dos usuários referentes aos serviços prestados pelos credenciados, buscando reconhecer pontos fortes e fracos e trabalhar para corrigir as lacunas.

De acordo com diretor-geral Enio Bacci, medidas importantes foram tomadas para facilitar o acesso aos serviços do DetranRS. “Algumas delas ficarão como uma herança positiva desses tempos difíceis, como a ampliação da modalidade digital e a possibilidade de escolher o município para realizar emplacamentos, transferências, dentre outros. Isso contribuirá para que os CRVAs melhorem seu atendimento e infraestrutura para reter o público do seu município e atrair pessoas de outras cidades”, acrescenta.

E como a missão do DetranRS é salvar vidas, sempre com o foco na educação, foram realizados workshops e cursos da Escola Pública de Trânsito de forma on-line, garantindo a continuidade do trabalho de conscientização da população e melhoria do processo educacional para aqueles que trabalham na formação de condutores.

• Acesse o Relatório de Ações 2020 do DetranRS 

Ascom DetranRS

Foto: SECOM RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.