NotíciasRio Grande

Segunda etapa das homenagens no Bosque da Memória ocorre sábado

No próximo sábado, 4, no Parque Urbano do Bolaxa, ocorre a segunda etapa de plantio de árvores nativas da Mata Atlântica, dentro do projeto Bosque da Memória. A atividade será às 10h e, caso chova, ela vai ser suspensa e reagendada. Nessa etapa, vão ser homenageadas mais 40 pessoas vítimas da Covid-19. A inauguração do Bosque ocorreu no sábado passado, dia 28.

O projeto Bosque da Memória presta homenagem às vítimas da Covid-19, aos profissionais da Saúde e pela restauração dos ecossistemas, conforme recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa conjunta surgiu em São Paulo, por meio da Rede de ONGs da Mata Atlântica – RMA, da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA e do PACTO pela Restauração da Mata Atlântica. A ação é desenvolvida de forma participativa e colaborativa. A Prefeitura aderiu ao projeto por meio da Secretaria de Município do Meio Ambiente (SMMA).

Na primeira etapa, no Bosque da Memória do Rio Grande, houve o plantio de 55 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. A proposta é que sejam plantadas 270 no total. Para cada vítima da Covid-19, foram plantados jerivás e outras árvores nativas da Mata Atlântica. Além disso, foi plantada uma muda de cambará em homenagem ao Dr. Marcos Cardia de Oliveira Cardoso, cardiologista rio-grandino que faleceu vítima da doença.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.