NotíciasRio Grande

Secretário de Saúde visita estruturas para o tratamento de Covid-19 na Santa Casa

Na tarde desta sexta-feira (08), o secretário de Saúde, Maicon Lemos, esteve na Santa Casa do Rio Grande para visita técnica às áreas reservadas para atendimento de Covi-19. Segundo o secretário, já a partir de amanhã (09), a ala São Lucas 3 estará disponível para receber pacientes com sintomas leves ou moderados. No local, já estão instalados 47 leitos.  

“Hoje visitamos a ala São Lucas 3 para reconhecimento, para verificar os leitos, que já estão todos no local, a rede de oxigênio e toda a estrutura que é necessária para os leitos de retaguarda para Covid-19″, destacou Lemos. 

Maicon também visitou a unidade de cardiologia da Santa Casa, onde já estão instalados os 10 leitos de UTI para tratamento a doença. Ainda esteve no setor 3500, também reservado para atendimento de casos de Coronavírus. “O local está preparado para receber os leitos e os respiradores que município solicitou ao estado, inclusive por ação judicial, para podermos oferecer mais 40 leitos aqui no hospital de cardiologia”, frisou. 

O secretário ainda ressaltou que segue acompanhando o cenário de internações no município, que até o momento, está dentro da normalidade, mas que a município está trabalhando para que “o máximo possível da estrutura fique disponível para atender as intercorrências de Covid– 19″. 

Ainda nesse contexto, Lemos explicou que são 10 leitos de UTI adultos em Rio Grande destinados para atendimento exclusivo ao Covid-19. “Os demais nós não contabilizamos porque existem outras patologias e os pacientes precisam utilizar. Esses leitos não destinados ao Covid-19 passam boa parte do ano com sua lotação em 90% ou mais. E é sempre importante lembrar que Rio Grande é referência regional e estadual, então nessa contagem também temos, possivelmente, pacientes de outros municípios da região que precisam da UTI”, afirmou.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.