Secretaria da Saúde já distribuiu 11 remessas de EPIs, somando cerca de 14 milhões de unidades

Mais um lote de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) está sendo enviado para municípios e hospitais para prevenção de profissionais que atuam no atendimento a pacientes de Covid-19 no Rio Grande do Sul. É a 11ª remessa de EPIs entregue desde o início da pandemia de coronavírus.

O carregamento conta com 887,6 mil máscaras cirúrgicas e 292,4 mil máscaras PFF2. Os EPIs são recebidos por meio das 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS).

Também foi enviada uma remessa de 190,4 mil toucas, 190,4 mil aventais e 568 máscaras cirúrgicas para 88 hospitais – com ou sem Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Desde o início da pandemia de coronavírus, já foram distribuídos pela SES mais de 14,6 milhões de EPIs no RS. Nesse número estão contabilizados tanto os volumes doados pelo Ministério da Saúde como os recebidos de doações diretas de instituições parceiras e da sociedade.

Uma parte significativa de reserva técnica de EPIs foi, ainda, distribuída entre os hospitais e serviços próprios do governo, para prevenção de servidores de instituições como Hospital Psiquiátrico São Pedro, Colônia Itapuã e Farmácia do Estado.

Assessoria de Comunicação Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul

Foto: SECOM RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.