Secretaria da Saúde contrata mais médicos para atendimento nas UBS em Rio Grande

A Secretaria da Saúde contratou mais três médicos essa semana. Um vai atender na unidade do bairro Santa Tereza, outro na Ilha da Torotama e um no bairro Bernadeth. A contratação faz parte da proposta emergencial aprovada pelo Legislativo, no começo de abril e encerrado na quarta-feira (4), que previa contratar 22 profissionais médicos. Esse é o nono processo realizado com essa finalidade.

Dos profissionais contratados, dois já assumiram as funções na quinta-feira (5) e o terceiro começa a atender na segunda-feira (9). A carga horária de cada um é de 20 horas semanais e obedece ao horário definido nas unidades. Na UBS Bernadeth, o médico atenderá todas as manhãs. Na Santa Tereza, o atendimento será as tardes. Já na ilha Torotama, será nas terças-feiras (manhã e tarde), nas quartas-feiras (manhã) e nas quintas-feiras (manhã e tarde).

Cada profissional contratado receberá R$ 3.451,68 mensais, além de gratificações, como insalubridade, mais vale-refeição e vale-transporte. Com o fim desse processo de contratação emergencial, a Secretaria prevê abrir outro ainda em maio.

A secretária Zelionara Branco (Saúde) avalia que, mais uma vez, não foi possível cobrir todas as vagas disponíveis. “Com mais três profissionais conseguiremos cobrir o atendimento nas unidades que estavam descobertas, com exceção do PPV (bairro Castelo Branco), ofertando mais qualidade e reduzindo o impacto que a falta de médicos traz para toda a rede”, afirma.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Font Resize