Secretaria da Educação recebe kits escolares para os Anos Iniciais, Finais e EJA, da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Município da Educação (SMEd) realizou a aquisição de kits escolares destinados aos Anos Iniciais, Finais e Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino de Rio Grande. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Materiais da SMEd, Carla Rosane Pedra, a intenção é começar a entregar os kits nas escolas na próxima semana. A verba para a aquisição dos materiais veio da rubrica do Salário-Educação (quota municipal).

No total, para os Anos Inciais, a Prefeitura adquiriu 4.392 kits escolares, cujo investimento foi de R$ 173.409,12. Cada kit é composto de: dois cadernos grandes, lápis de escrever, borrachas, apontadores, régua, tesoura sem ponta, cola branca e uma caixa de giz de cera. Todo material é acondicionado em uma pasta colorida de polipropileno.

Já para os Anos Finais e EJA, foram adquiridos 3.878 kits, cujo investimento foi de R$ 126.573,66. Cada kit é composto, também, por dois cadernos grandes, lápis de escrever, caneta, borrachas, apontadores, régua, tesoura sem ponta, cola branca, caixa de giz de cera, além de canetas esferográficas preta, azul e vermelha.

Ainda de acordo com a coordenadora, o Núcleo está realizando um levantamento junto às escolas, já que algumas ainda não entregaram a necessidade destes materiais em relação ao ano de 2020, para que a SMEd possa complementar e entregar novos kits agora em 2021.

Quanto aos kits para a Educação Infantil, Carla explicou que eles já foram distribuídos às EMEI’s em meados de março, mas que até a metade do Ano Letivo de 2021 eles devem ser repostos pelo Núcleo de Materiais, já que a demanda para a educação infantil costuma ser maior com a renovação das crianças. Os kits que são entregues à Educação Infantil são compostos, em sua maioria, de massa de modelar, canetinhas, barbantes, cola glitter, cola colorida, têmpera guache, entre outros.

O Ano Letivo 2021 da Rede Municipal de Ensino de Rio Grande iniciou em forma híbrida no dia 10 de maio, com 21.289 estudantes matriculados: 2.417 deles na Educação Infantil e 18.872 no Ensino Fundamental. Professoras, professores e trabalhadores em Educação, são 2.400. A Rede Municipal está composta, atualmente, por 74 escolas.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Núcleo de Materiais da SMEd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.