Secretaria da Educação promove reunião com direções das escolas da Rede Municipal

Encontro realizado via videoconferência discutiu preparativos das instituições para início da aulas na próxima semana

A Secretaria de Município da Educação (SMEd) realizou nesta terça-feira, 4, uma reunião com as direções das escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino de Rio Grande. A reunião com os dirigentes aconteceu via videoconferência e faz parte dos preparativos da Prefeitura para o retorno das aulas da Rede Municipal no sisteme híbrido, que acontece no próximo dia 10 de maio.

De acordo com o Secretário de Educação de Rio Grande, Henrique da Costa Bernardelli, durante a reunião – da qual também participou o Secretário Adjunto da Educação, Paulo Munhoz, e as Superintendências de Gestão Pedagógica e da Educação da Secretaria – foram estabelecidos os itens a serem considerados pelas instituições de ensino para o retorno às aulas, assim como o encaminhamento de soluções para problemas existentes.

Entre tais pontos estão os critérios sanitários a serem adotados e colocados em prática no âmbito das escolas, como o distanciamento entre classes, número de alunos por sala, uso de máscaras, higienização das mãos e cuidados durante refeições, segundo os protocolos sanitários obrigatórios e os planos de contingências, que terão a avaliação e acompanhamento da Vigilância Sanitária Municipal.

O Gestor acrescenta que a SMEd apresentou – para a avaliação das direções das escolas – uma proposta para que o início das aulas no próximo dia 10 aconteça de maneira escalonada entre as séries de ensino. “A nossa proposta é de um início escalonado de aulas, não iniciando todas as séries ao mesmo tempo, a exemplo do que o Estado vem pondo em prática”, disse.

Segundo Bernardelli as discussões seguem durante os próximos dias da semana, uma vez que as 74 escolas da Rede Municipal vão enviar suas propostas, além de relatório sobre as suas condições, à Secretaria. “A partir de agora as reuniões vão ser setoriais, na identificação de problemas comuns. Nós vamos continuar discutindo até conseguir ajustar a característica individual de cada escola ao retorno”, conclui Bernardelli.

O Ano Letivo 2021 contará com 21.289 estudantes matriculados no Sistema Municipal de Ensino, 2.417 deles na Educação Infantil e 18.872 no Ensino Fundamental, além de 2.400 professoras, professores e trabalhadores em Educação.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.